Exercito destrói narrativas e desmascara fake news da Globo.

 


Uma notícia do colunista do portal G1 Valdo Cruz causou uma polêmica enorme.

Segundo a matéria, militares da ativa estariam insatisfeitos com o Ministro da Defesa, General Paulo Sérgio.

Além disso, de acordo com Valdo Cruz, os militares disseram ao Supremo Tribunal Federal (STF) “que não endossam ataques às urnas”.

Confira:


Pois bem, todas essas narrativas fraudulentas caíram por terra nesta quinta-feira (21).

O próprio Exército rebateu e repudiou a notícia e tratou de esclarecer toda a verdade.

Em forte nota, os militares afirmam que a reportagem busca “apenas a discórdia e a cisão entre os militares da ativa e Ministro da Defesa”.

Além disso, segundo informações, o ministro Paulo Sérgio recebeu manifestações de apoio de militares de alta patente, principalmente de integrantes do Alto-Comando do Exército nos últimos dias.

Leia a nota na íntegra:

Sobre a notícia vinculada pelo jornalista Valdo Cruz, no site G1, intitulada “insatisfeitos com o Ministro da Defesa, militares da ativa dizem ao STF que não endossam ataques às urnas!”, o Centro de Comunicação Social do Exército expressa o repúdio da Força ao contido na matéria, que parece buscar apenas a discórdia e a cisão entre os militares da ativa e Ministro da Defesa.

É indiscutível o relevante papel da imprensa para a garantia de uma democracia sólida e um ambiente de harmonia institucional. Assim sendo, disseminar desinformação somente contribui para instabilidade entre as instituições e, consequentemente, entre os brasileiros.

Por fim, o Exército ratifica o respeito de seus integrantes à hierarquia e à disciplina, garantindo que a coesão entre os militares é uma característica inalienável da Força Terrestre.

Mais uma fake News da Globo é desmascarada!

O Exército fez questão de botar um “carimbo” de notícia falsa:


Jornal da Cidade On Line

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

Rubens Paiva o Mártir que Matou muita gente

USAID FRAUDOU AS ELEIÇÕES DO BRASIL E AS CHAMOU DE “AÍD”