Exercito destrói narrativas e desmascara fake news da Globo.

 


Uma notícia do colunista do portal G1 Valdo Cruz causou uma polêmica enorme.

Segundo a matéria, militares da ativa estariam insatisfeitos com o Ministro da Defesa, General Paulo Sérgio.

Além disso, de acordo com Valdo Cruz, os militares disseram ao Supremo Tribunal Federal (STF) “que não endossam ataques às urnas”.

Confira:


Pois bem, todas essas narrativas fraudulentas caíram por terra nesta quinta-feira (21).

O próprio Exército rebateu e repudiou a notícia e tratou de esclarecer toda a verdade.

Em forte nota, os militares afirmam que a reportagem busca “apenas a discórdia e a cisão entre os militares da ativa e Ministro da Defesa”.

Além disso, segundo informações, o ministro Paulo Sérgio recebeu manifestações de apoio de militares de alta patente, principalmente de integrantes do Alto-Comando do Exército nos últimos dias.

Leia a nota na íntegra:

Sobre a notícia vinculada pelo jornalista Valdo Cruz, no site G1, intitulada “insatisfeitos com o Ministro da Defesa, militares da ativa dizem ao STF que não endossam ataques às urnas!”, o Centro de Comunicação Social do Exército expressa o repúdio da Força ao contido na matéria, que parece buscar apenas a discórdia e a cisão entre os militares da ativa e Ministro da Defesa.

É indiscutível o relevante papel da imprensa para a garantia de uma democracia sólida e um ambiente de harmonia institucional. Assim sendo, disseminar desinformação somente contribui para instabilidade entre as instituições e, consequentemente, entre os brasileiros.

Por fim, o Exército ratifica o respeito de seus integrantes à hierarquia e à disciplina, garantindo que a coesão entre os militares é uma característica inalienável da Força Terrestre.

Mais uma fake News da Globo é desmascarada!

O Exército fez questão de botar um “carimbo” de notícia falsa:


Jornal da Cidade On Line

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS