Nós, eles e a "panela de pressão"
Milito pela pela transparência das apurações das urnas eletrônicas desde 2012, ocasião que já era muito difícil falar contra as urnas eletrônicas, pois, elas eram o "supra sumo" da democracia.
Lembram do escândalo do PROCONSULT em 1982, quando Leonel Brizola e Cezar Maia descobriram que, mesmo naquela época com o voto manual houve fraude. Fizeram um acordo para não divulgar e fazer alarde e deram o governo a Leonel Brizola, que de fato havia ganho.
Mas a partir dali passou-se suprimir nossa capacidade de detectar e provar fraude. A população por que acha que não houve fraude e de lá pra cá não se comprovou a fraude, então não há fraude. Não! Ela só não foi mais comprovada, porque foi tirada nosa capacidade de poder comprovar, de poder confrontar. Hoje nós temos os resultados virtuais e só quem faz, quem acompanha, são eles.
Nesse período todo, desde 2012 para cá, já participei de alguns grupos e já saí deles, só tem um em que permaneço, que é o MBMC, "Mexeu com o Brasil Mexeu Comigo". Na realidade eles sempre se utilizam de uma estratégia básica; 1º: a válvula de pressão e a 2ª: diversionismo.
Então vamos lá: o diversionismo, eles quando percebem que algo pode tomar um tamanho, uma proporção e sair do controle deles, eles então criam novos fatos ou podemos chamar de "factóides"? Mas não são "factóides" porque eles criam fatos verdadeiros. No caso agora do Alexandre de Moraes, parece um factóide, um teatro. Mas não importa se é teatro ou não, o fato é que toda Suprema Corte partiu para criar um problema, um novo foco, para tirarmos do foco o Luís Roberto Barroso e até o próprio Alexandre de Moraes e seus crimes. Sim, todos na Suprema Corte cometem crimes, mas esses dois estão cometendo crimes reinteradamente e num espaço muito curto. Então, o Luís Roberto Barroso fez vários comentários que o leva diretamente para a fraude nas eleições. Pois bem, falando isso, o Alexandre de Moraes tem vários crimes, desrespeitando a Constituição, desrespeitando as Leis e seguindo nessa trilha ditatorial com prisão de inocentes, prisão política... Só que nós estamos discutindo se Alexandre de Moraes foi agredido ou não, se tá certo ou errado. Estamos embarcando novamente nessa narrativa.
A válvula de pressão: quando eles percebem que vai fugir ao controle, que vai ter movimento de rua, o que eles fazem? Eles têm seus grupos, eles têm gente infiltrada em grupos. Um exemplo de válvula de pressão MBL. Eles lançam aqueles caminhões enormes, pagos com rios de dinheiro e aí, por mais que você tenha pautas diferentes, eles comandam as pautas. A população vai à manifestação, fica com a sensação de dever cumprido e volta com menos "sangue nos olhos" e com menos pressão para cima deles; iso chama-se válvula de pressão. Se sua panela de pressão tá com muita presão e não consegue abrir a tampa, o que você faz? Levanta a válvula e a pressão se esvai e a tampa libera. Eles criam o comando na manifestação, quando erles percebem que vai haver manifestação e não tem jeito, eles contratam caros de som potentes, pessoas preparadas e comandam a pauta. Quando nós percebemos isso, começamos a passar nosso recado via visual, cotizavamos e faziamos placas e cartazes amarelas com fundo preto. A memória visual permanece mais tempo que a auditiva.
Amigos, ao longo dos meus 62 anos, acho que posso, com muita humildade, dizer a vocês: NÃO CAIAM NESSA FALÁCIA! Nós precisamos ter foco! Uma coisa eu aprendi com a esquerda, ele tem foco! Eles tem objetivo! E eles eguem o objetivo à risca! Passam por cima de qualquer coisa, até das divisões internas; eles se unem nessa ordem. Então, vou dar uma sugestão, com humildade, não quero ensinar ninguém, longe de mim essa intenção, não tenho essa pretenção; mas segue uma sugestão, nós precisamos ter foco e a sugestão é: Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes com seus crimes, temos que conseguir a punição deles! E somente com a pressão nas ruas agora.
A partir daí, nós exigirmos a contagem pública dos votos. E prestem atenção que não estou falando em voto impresso, para mim, e para qualquer um de nós, não importa se vai ser impresso ou manual; o importante é que haja a contagem pública, que o público possa acompanhar a contagem. Nós temos que cumprir a Constituição e as Leis e só tem um jeito de conseguirmos isso, que é através da contagem pública.
Então, se nós conseguirmos e esqueçam todo o restante, porque enquanto nós estivermos lutando contra a "fumaça", a "base do fogo tá lambendo" e a "base do fogo" é o STF, Bem como é o "tendão de Aquiles" deles, que chama-se Processo Eleitoral, urnas com votações virtuais, apurações virtuais e secretas com urnas inauditáveis, isso por sí só já é o mair crime cometido contra qualquer estado democrático de direito.
Nós temos que ter foco! Precisamos aprender a brigar nessa luta! É uma luta de narrativas, não podemos entrar nas narrativas deles. São atrativos que nós somos atraidos porque eles nos conhecem bem, mas nós temos que nos conhecer também e entender que vamos acabar embarcando se não tivermos objetivo. Então, objetivo principal: RETIRAR A IMPUNIÇÃO DESSES DOIS (Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso), PELO MENOS. Se conseguirmos isso, nós conseguimos as urnas com voto impresso, o voto em cédula mais a apuração pública. Eles vão oferecer quando eles perderem, quando eles perceberem que a "faca tá no peito", eles vão oferecer os "dedos", que é voto impresso, vai fazer a contagem pública se houver a necessidade e se eles autorizarem. Então, não caiam nisso! Estou antecipando qual vai ser a estratégia deles, já está preparado. Então, nós não podemos cair nessa estratégia. Nosso objetivo tem que ser , precisa ser punição dos dois ministros e, ao mesmo tempo, concomitantemente, a população tem que EXIGIR que cumpram a Constituição, as Leis e EXIGIR a contagem pública dos votos, escrutínio público.
Amigos, espero ter contribuído. No meu grupo, graças a Deus, depois de muito tempo consegui convencer a grande maioria, estamos imbuídos disSo, mas é preciso que muito mais pessoas na sociedade estejam dispostas e consigam compreender a importância que tem o escrutínio público. A força da Suprema Corte está exatamente em ela escolher quem entra ou sai dos cargos eletivos. Seja saindo na pressão, seja saindo retirado pela "justiça" (TSE). A força e o tendão de Aquiles deles está aí.
Para conseguirem manter o que eles estão mantendo, que é essas urnas fraudulentas, eles tiveram que recusar quatro vezes o que já foi aprovado, o voto impresso. E eles, sem nenhum fundamento, disseram que é inconstitucional.
Já é o tendão de Aquiles deles, nós precisamos cobrar isso. Temos que resgatar o nosso Direito de eleger!
Luis Augusto
Comentários
Postar um comentário