Nikolas critica atuação de Dino no ministério da Justiça

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez um discurso crítico ao ministro da Justiça, Flávio Dino, nesta quarta-feira (25), durante sessão da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

O parlamentar mineiro começou sua fala dizendo que não deseja o fracasso do ministro, pois isso representaria a vitória do crime organizado e das milícias, mas apontou várias questões que ele considera incongruentes. Entre elas, o fato do ministro ter medo dos deputados da Comissão de Segurança Pública, mas se sentir à vontade para visitar o Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

Em mais de nove minutos, Nikolas declarou que era para Dino ser odiado pelo crime, mas isso não aconteceu. Ele disse também que o ministro critica os baderneiros de 8 de janeiro, mas não comenta nas suas redes sociais sobre as facções criminosas.

– Eu não seria leviano, assim como acredito que vocês são, de colocar toda a culpa de todo crime nas suas costas. Até porque vocês faziam isso com seu opositor político, Jair Bolsonaro, mas é evidente que seu trabalho, ou a falta do seu trabalho, tem gerado consequências – disse o parlamentar.

O ministro se sentiu desrespeitado pela palavra “leviano” e, em sua resposta, ameaçou levar o deputado ao Conselho de Ética da Câmara.

– O senhor me chamou de leviano. O senhor me chamou de mentiroso. O senhor me chamou de outros termos e disse que eu sou aliado de facção (…). Presidenta, ele disse que eu e o governo Lula éramos levianos. A senhora pode consultar as notas taquigráficas. Se houver mais uma injúria que viole o decoro parlamentar, eu vou, obviamente, zelar pelo Regimento da Casa – ameaçou Dino.

Pleno News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS