Bolsonaro, o pescador
Qual é uma das principais características que um pescador precisa? Paciência.
Analisei a repercussão da mídia de hoje e cheguei a uma conclusão: apesar de virar e revirar o discurso de ontem para conseguir encontrar um ponto para atacar o ex-presidente, eles não conseguiram, chegando ao ponto que um da tropa dos grisalhos se limitou a dizer: "Um Bolsonaro diferente."
O discurso foi tão assertivo, que não encontraram um ponto sequer que pudesse ser usado pelo sigla de três letras para fazer um pseudo enquadramento. Podem ter certeza, que eles tentaram de todas as maneiras e até agora não lograram.
Do outro lado eu preciso concordar com a afirmação que o Bolsonaro está diferente. Mais maduro, deixando de se desgastar com coisas que não valem a pena. Ele descobriu que o silêncio em determinados momentos é um instrumento muito poderoso.
Obviamente que não vou cantar a vitória antes da hora, mas tenho certeza de que a mídia e os inimigos ainda estão em choque pelo que viram ontem. Ele mostrou mais uma vez o quanto no fundo é um agregador.
Enquanto isso, o atual governo destila ódio. As últimas falas do Barba foram calculadas para incendiar a sua militância. Como ele está estacionado no passado ainda, ele cometeu um erro grotesco na minha opinião, porque só conseguiu isso com sua base radical. As pessoas menos radicais que votaram nele, já descobriram que foram enganados e estão abandonando o barco.
Muitos chamaram Bolsonaro de traidor no passado, porque esperaram uma ação mais radical. Na minha opinião, ontem o Bolsonaro provou que esse país não mudará na base da porrada. É preciso ter a paciência do pescador, mesmo quando boa parte da população está ansiosa.
Eu estou muito à vontade de falar sobre o poder da assertividade, porque no passado eu também achava que as coisas tinham que ser resolvido na base da porrada.
O que é assertividade? Ser firme, sem atacar e nem recuar.
Porque você acha que a imprensa não está vociferando hoje? Porque o discurso do Bolsonaro foi uma aula de assertividade.
E para finalizar. Você já se deu conta quantas traíras o pescador Bolsonaro fisgou e expôs ao longo dos últimos 5 anos?
Comentários
Postar um comentário