Nikolas faz discurso crítico ao governo Lula na Câmara

 

Nesta quarta-feira (28), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-SP) fez um discurso crítico ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O parlamentar iniciou sua fala mencionando o dia 25 de fevereiro de 2024 como um marco histórico para a direita brasileira, se referindo ao ato pró-Jair Bolsonaro que atraiu milhares de pessoas até a Avenida Paulista, em São Paulo.

Ferreira criticou a suposta tentativa de desestimular a participação no evento que atraiu cidadãos de todo o país, mencionando previsões de trovoadas, notícias falsas sobre manifestações de torcidas organizadas, além de ameaças de prisão para o ex-presidente, caso ele se manifestasse contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

– Fizeram de tudo, ontem, para que não falássemos a respeito do dia 25 de fevereiro de 2024, um dia histórico para poder mostrar não só para nós mesmos, mas para o mundo, que a direita existe e persiste aqui no nosso país. E há aqueles que digam ainda que foram 185 mil pessoas. Quem calculou foi a Dilma, e quem conferiu a conta foi a Míriam Leitão – disse o deputado ironicamente.

Nikolas também citou que o atual presidente é “persona non grata” em Israel e no Brasil, e questionando sua capacidade de resolver problemas internos e externos. Ele mencionou a fuga de presos de segurança máxima, o aumento das queimadas na Amazônia e o número recorde de mortes durante o governo de Lula.

Por fim, Ferreira encerrou seu discurso reafirmando sua posição de defesa da democracia e da liberdade de expressão.

Assista:

Pleno News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS