Quem denuncia “sente as mãos do Xandão na garganta”, diz Marco Antônio Costa

O Pleno.News entrevistou Marco Antônio Costa, popularmente conhecido como Superman, apelido que ganhou enquanto comentarista político da Jovem Pan. O doutor em Direito Constitucional pela PUC-SP e apresentador do canal Fio Diário – um projeto idealizado por ele -, falou sobre a atuação dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), com foco na pessoa de Alexandre de Moraes; sobre o papel da mídia diante do atual cenário brasileiro; ainda sobre a atuação política internacional a fim de revelar ao mundo o delicado momento que acomete o nosso país; além de criticar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por sua leniência diante dos arbítrios praticados por Moraes.

Sobre as decisões de Alexandre de Moraes que estão sendo expostas ao mundo, Marco Antônio declarou:

– Eu acho que não existe mais a luz do Direito. (…) O Direito está lá. A Constituição está lá. Ele [Moraes] engoliu a Constituição, os demais ministros também. Aquela velha história do direito encontrado na rua. É o direito que parte da criatividade macabra, persecutória, tirânica deles. O que gera uma crise gigantesca de confiança nas instituições, de credibilidade no judiciário. Um problema seríssimo de insegurança para todos os brasileiros (…) – disse.

O apresentador destacou que “a pior tirania que existe é a do Poder Judiciário. Você não tem a quem recorrer”.

Superman é um ferrenho crítico das ações recentes da Suprema Corte, chegando a falar em “reino dominado por tiranos” e “manicômio jurídico”.

– Hoje a gente está vivendo um manicômio jurídico que tem um reino dominado por tiranos. Eu tento ilustrar bastante isso, porque é importante que as pessoas entendam o problema que a gente tem a enfrentar aqui no Brasil.

O comentarista político observou que todos que têm a coragem de denunciar as ilegalidades de Alexandre de Moraes sentem o risco que correm ao travar uma luta contra o sistema.

– Todo mundo que fala hoje sente as mãos do Xandão na garganta.

Para Marco Antônio, “Alexandre de Moraes é um ditador” e precisa “ser impedido e tem que ser julgado pelos crimes que ele cometeu”.

– A gente tem um golpista, um criminoso, que tem jurisdição sobre a gente – disse se referindo a Moraes.

Ainda segundo o comentarista político, Alexandre de Moraes nada pode contra o empresário Elon Musk, dono da rede social X, e que empreende uma série de denúncias contra o magistrado tanto em sua plataforma, como na política norte-americana.

*Você pode ouvir a entrevista em podcast no Pleno.News, no Spotify, na Deezer, no Google Podcasts e no Apple Podcasts.

Pleno News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS