STF: Web critica ministros terem assessores para puxar cadeiras

 Chamou a atenção nas redes sociais esta semana que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) tenham assessores que puxam suas cadeiras para que eles se sentem e e se acomodem no plenário. O ato reverencial e tradicional na Corte despertou críticas por parte de internautas que não o conheciam, após a sessão desta quarta-feira (19) viralizar.

Tais funcionários são conhecidos como “capinhas”, pois usam uma pequena capa em suas costas, menores que a utilizada pelos ministros. Entre as funções desses assessores, estão tarefas operacionais, como trazer café, tirar cópia e organizar livros para os magistrados.

O único dos onze ministros que rejeita a ajuda para se assentar é Alexandre de Moraes.

Assista abaixo:

Usuários da rede social X reagiram à cena com comentários indignados:

– Se um ministro do STF não tem condição física de puxar sua própria cadeira, ele não deveria estar lá. Se ministro do STF tem condição de puxar sua própria cadeira e não o faz, mas exige que outra pessoa o faça, pior ainda – opinou um internauta.

– No Olimpo do STF tem até funcionários pra puxar a cadeira que irá acomodar as nádegas iluminadas e cheias de sapiência de cada divindade. Temos mais é que pagar impostos mesmo – ironizou outro.

– Enquanto isso, no STF, nem empurrar a cadeira sozinhos os excelentíssimos conseguem. Os Deuses do Olimpo ignorem (sic) a realidade de um país onde cerca de 32 milhões de brasileiros não têm acesso à água potável e 90 milhões vivem sem coleta de esgoto. Enquanto eles vivem vidas de luxo, a maioria da população não aguenta mais pagar impostos para sustentar esses “deuses do Olimpo” no Judiciário – acrescentou mais um.

Pleno News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS