STF: Web critica ministros terem assessores para puxar cadeiras
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Chamou a atenção nas redes sociais esta semana que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) tenham assessores que puxam suas cadeiras para que eles se sentem e e se acomodem no plenário. O ato reverencial e tradicional na Corte despertou críticas por parte de internautas que não o conheciam, após a sessão desta quarta-feira (19) viralizar.
Tais funcionários são conhecidos como “capinhas”, pois usam uma pequena capa em suas costas, menores que a utilizada pelos ministros. Entre as funções desses assessores, estão tarefas operacionais, como trazer café, tirar cópia e organizar livros para os magistrados.
O único dos onze ministros que rejeita a ajuda para se assentar é Alexandre de Moraes.
Assista abaixo:
Usuários da rede social X reagiram à cena com comentários indignados:
– Se um ministro do STF não tem condição física de puxar sua própria cadeira, ele não deveria estar lá. Se ministro do STF tem condição de puxar sua própria cadeira e não o faz, mas exige que outra pessoa o faça, pior ainda – opinou um internauta.
– No Olimpo do STF tem até funcionários pra puxar a cadeira que irá acomodar as nádegas iluminadas e cheias de sapiência de cada divindade. Temos mais é que pagar impostos mesmo – ironizou outro.
– Enquanto isso, no STF, nem empurrar a cadeira sozinhos os excelentíssimos conseguem. Os Deuses do Olimpo ignorem (sic) a realidade de um país onde cerca de 32 milhões de brasileiros não têm acesso à água potável e 90 milhões vivem sem coleta de esgoto. Enquanto eles vivem vidas de luxo, a maioria da população não aguenta mais pagar impostos para sustentar esses “deuses do Olimpo” no Judiciário – acrescentou mais um.
O proprietário da rede social X, Elon Musk, criou um site com a finalidade de expor ao Brasil e ao mundo os “crimes de Moraes”. A iniciativa surge em meio ao bloqueio do acesso à rede social no Brasil, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Musk já tinha adiantado a criação do site após o magistrado empreender a suspensão de sua plataforma. O nome escolhido para o endereço eletrônico é Twitter Files Brazil , e será utilizado para expor esses documentos que comprovem o exercício marginal da atividade judicante do referido ministro. O site também cumpre o propósito de suscitar o debate acerca de temas tão caros aos brasileiros atualmente, como liberdade de expressão e democracia. A página irá “compartilhar as descobertas impactantes de Michael Shellenberger, David Ágape e Eli Vieira”. Embora esses jornalistas não tenham vínculo com o site, foram eles que expuseram arbítrios e o rompimento com o rito jurídico praticados por Alexand...
Hoje recebi ataques orquestrados com postagens de um vídeo meu abordando junto com minha esposa o Governador Cláudio Castro em Copacabana onde foi perguntado pela GRAM e respondido pelo mesmo que estava arrumando a casa e ia sair a GRAM. Finalizou que eu ajudei muito ele (sobre entender sobre a GRAM). Fato é que ele quebrou o acordado e depois sabemos de toda a história. Já fiz um áudio desmascarando essa QUADRILHA que parece estão desesperados com a nossa campanha de Sem GRAM e Recomposição sem VOTO para candidatos do PL no Estado do Rio de janeiro. Por que muitos dessa turma do ÓDIO vem a candidato a Vereador pelo PL achando que já estavam eleitos pela onda Bolsonaro. Só lamento e bandidos podem comprar o lenço para enxugar as lágrimas. Vocês principalmente serão lembrados e nominados para não serem votados pela TROPA. Estou preparado pra lidar com qualquer ataques que venham de vocês que além de fracos são burros e sem comando. O mal do protegido é o protetor...
TIVESSE O NOSSO RIO GRANDE DO SUL SIDO INVADIDO POR TROPAS ESTRANGEIRAS, TERÍAMOS PERDIDO TERRITÓRIO POR ABSOLUTA INCAPACIDADE DE REAÇÃO, DAS AUTORIDADES CIVIS E MILITARES. NA TRAGÉDIA DA INUNDAÇÃO O POVO BRASILEIRO ENFRENTOU A INVASÃO DAS ÁGUAS SOZINHO. ACORRERAM PATRIOTAS DE TODAS AS REGIÕES DO BRASIL, EMPRESÁRIOS, ATLETAS, VOLUNTÁRIOS, COM MEIOS PRÓPRIOS, ENQUANTO OS AGENTES PÚBLICOS, CIVIS E MILITARES OBSERVAVAM INERTES E ACOVARDADOS, TORCENDO EM BAIXO DA CAMA, QUE A CHUVA PASSASSE. ENQUANTO ISSO, O POVO MORRIA. NÓS SUSTENTAMOS ESSES COVARDES, PARA CUMPRIREM O DEVER DO ESTADO : PROTEGER AS PESSOAS! DINHEIRO JOGADO FORA, PORQUE NÃO CUMPRIRAM O SEU DEVER DE OFÍCIO . NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS, FOI A COVARDIA, FOI A PREVARICAÇÃO. AGORA NÃO TEMOS TEMPO DE LIDAR COM ESSES COVARDES, QUE CHEGARAM AO CAMPO DE BATALHA MAIS DE UMA SEMANA DEPOIS DA TRAGÉDIA, QUANDO DEVIAM TER AGIDO EM SOCORRO DO POVO NO PRIMEIRO MINUTO DO PRIMEIRO DIA. A TRAGÉDIA QUE ...
Comentários
Postar um comentário