Moraes concede prisão domiciliar a réu que sentou em sua cadeira

Aildo Francisco Lima esteve nos atos de 8 de janeiro.

Nesta sexta-feira (11), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu prisão domiciliar para Aildo Francisco Lima, preso por participar dos atos de 8 de janeiro de 2023. durante a invasão ao prédio do Supremo, o homem fez uma live sentado na cadeira do magistrado.

Moraes considerou incabível o pedido da defesa para conceder liberdade provisória do réu, que estava em prisão preventiva. O ministros substituiu por domiciliar, com a inclusão de algumas medidas cautelares.

O réu terá de usar tornozeleira eletrônica, além de: ser proibido de usar as redes sociais; proibido de se comunicar com os demais envolvidos do 8 de janeiro; proibido de dar entrevistas, de receber visitas – apenas de seus advogados, pais, irmãos e parceira.

O réu responde por abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, com emprego de substância inflamável, contra o patrimônio da União. Ele ficou preso por 1 ano, 6 meses e 13 dias.

Pleno News

Enquanto Moraes solta este, que segundo se comenta nas redes sociais, é militante de esquerda, solta também Domingos Frazão, envolvido no assassinato de Marielle e fez campanha pra Lula, idosa debilitada continua presa.


Comentários

  1. Enquanto Moraes solta este, que segundo se comenta nas redes sociais, é militante de esquerda, solta também Domingos Frazão, envolvido no assassinato de Marielle e fez campanha pra Lula, idosa debilitada continua presa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

Rubens Paiva o Mártir que Matou muita gente

USAID FRAUDOU AS ELEIÇÕES DO BRASIL E AS CHAMOU DE “AÍD”