Kataguiri aciona MPF após carona de Janja e Moraes na FAB

 

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) protocolou uma representação no Ministério Público Federal (MPF) pedindo a investigação de possível uso indevido dos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). O pedido surge após a primeira-dama Janja da Silva viajar para São Paulo em um voo da FAB junto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em um voo solicitado pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.

Para Kataguiri, a “carona” pode configurar ato de improbidade administrativa de Lewandowski.

– A conduta descrita, consistente na utilização de aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) por agente público — no caso, a primeira-dama Janja da Silva — sem vínculo funcional direto ou atribuição institucional formalizada, e por autoridade do Judiciário, fora de agenda oficial previamente divulgada e com potencial ausência de interesse público, pode caracterizar grave desvio de finalidade administrativa, ensejando consequências civis, penais e administrativas – apontou o parlamentar.

A assessoria de Janja disse que ela tinha uma consulta na ginecologista e por isso viajou com os ministros em um voo que já estava solicitado por Lewandowski, não tendo, portanto, custos adicionais para a União. As informações são da coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles.

Pleno News

Comentários

  1. Muito improvável o MPF dar seguimento à denúncia ao Judiciário. Tudo aparelhado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

Rubens Paiva o Mártir que Matou muita gente

USAID FRAUDOU AS ELEIÇÕES DO BRASIL E AS CHAMOU DE “AÍD”