O Brasil que produz espera derrubada dos vetos à lei de licenciamento ambiental
O Congresso Nacional aprovou uma lei de licenciamento ambiental que remove toda aquela maluquice woke que vinha travando a atividade produtiva do Brasil, parecia uma doença. Mas Lula, fiel aos seus ambientalistas, vetou várias partes, e esses vetos serão apreciados na quinta-feira, em reunião conjunta do Congresso Nacional. Está havendo uma mobilização de todos que trabalham, que produzem alimentos, que dão emprego, que pagam imposto, que sustentam esse país, para derrubar esses vetos que travam a produção.
E travam de tudo! Não é só a agropecuária: travam a abertura de ferrovias necessárias - vejam a Ferrogrão, parada porque passa num cantinho lá de uma reserva indígena -, travam a mineração, enfim, travam a tentativa de o país ter riqueza e, com isso, proporcionar uma melhor qualidade de vida. Afinal, o rei da natureza é o gênero humano, que tem inteligência, raciocínio, e usa a natureza como o primeiro dos fatores para produzir riqueza. Quem quer que aprenda rudimentos de economia sabe disso. E os deputados e senadores sabem também.
Sem combinar com o Sol, medida nenhuma vai alterar a temperatura da Terra
Eu vejo essas falas sobre a COP30, falando sobre a necessidade de reverter as condições climáticas. Mas, se o Sol não estiver envolvido, ninguém vai conseguir nada. É muita arrogância do gênero humano, que ocupa 6% do planeta Terra em atividade produtiva, achar que resolve isso.
Mais ou menos explosões do sol esquentam mais ou menos as águas dos oceanos, que são a imensa maioria do planeta, e isso influencia a formação de nuvens, de umidade, de ventos, influencia o clima da Terra, que é cíclico, porque são cíclicas as explosões solares.
Acordo no Oriente Médio ainda tem muita coisa que pode sair errado
Sigo muito cético em relação ao acordo no Oriente Médio; sendo jornalista, tenho de ser cético, não posso ser ingênuo, até porque, se o Hamas está participando do acordo, não vai dar certo. Se ainda fosse a Organização para a Libertação da Palestina por exemplo... a OLP já recebeu o Nobel da Paz por reconhecer Israel e os direitos de Israel sobre Jerusalém, por exemplo, coisa que os xiitas não aceitam - eles querem a Samaria, a Judeia, mas não tem como, o Velho Testamento está aí para comprovar que os judeus já estavam lá. E o Hamas irá entregar as armas? Duvido! Já houve entrevero na terça-feira, quando os soldados israelenses tiveram de atirar em um grupo que já estava invadindo. Mais provável que, em vez de entregar, o Hamas esconda as armas. Trump disse que, "se não entregarem, vamos tirar". E eles devem imaginar como vai ser isso.
PGR recusa pedido de deputados de esquerda para prender Eduardo Bolsonaro
Lindbergh Farias (PT-RJ) e Talíria Petrone (Psol-RJ) pediram a prisão de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o procurador-geral Paulo Gonet respondeu que eles não são parte legítima para isso. Eles não são da Polícia Federal, não são delegacia de polícia, nem promotor público, não podem entrar pedindo prisão de deputado.
O mais vergonhoso disso é que dois deputados parecem não ter lido o artigo da Constituição mais importante para um parlamentar: o 53. Deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer palavras. O que Eduardo Bolsonaro fez lá nos Estados Unidos, na companhia de Paulo Figueiredo, seria crime de opinião. Mas a denúncia de Gonet diz que é crime de coação. Eles estariam, vejam só, coagindo o governo dos Estados Unidos, da maior potência do mundo, a coagir o Supremo para não condenar Jair Bolsonaro. Ele estava nesse inquérito, e por isso foi decretada a sua prisão domiciliar. Mas ele saiu do inquérito, e a prisão continua mesmo assim. São milagres que só um livro de Franz Kafka, como O processo, seria capaz de descrever para as gerações futuras e para as faculdades de Direito.
Comentários
Postar um comentário