Deputado Alexandre Ramagem deixa o Brasil e é visto nos EUA

Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) foi visto nos Estados Unidos, onde estaria instalado com a família em um condomínio de North Miami enquanto aguarda o desfecho de sua condenação no julgamento da suposta tentativa de golpe. A informação foi revelada pelo site PlatôBR, que diz ter encontrado o parlamentar nesta quarta-feira (19).

Ramagem está afastado da Câmara desde setembro, após pedir licença médica de 30 dias, que foi renovada em 13 de outubro e é válida até 12 de dezembro. Nesse período, o STF rejeitou os últimos recursos apresentados por ele e por outros réus da suposta trama de golpe de Estado, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na manhã desta quarta, segundo vídeos divulgados pelo PlatôBR, ele apareceu ao lado da esposa, Rebeca Ramagem, vestindo roupas esportivas e a caminho da academia do condomínio onde está hospedado.

Durante a tramitação da ação penal na Suprema Corte, Moraes determinou que todos os réus entregassem seus passaportes. No entanto, a Câmara dos Deputados indica que o passaporte diplomático do parlamentar, da esposa e dos filhos segue válido até 31 de julho de 2027.

O STF condenou Ramagem, em setembro, a 16 anos, um mês e 15 dias de prisão por organização criminosa, abolição violenta do Estado democrático de direito e tentativa de golpe. A ação penal por dano qualificado ao patrimônio e deterioração de bem tombado está suspensa pela Câmara.

Pleno News

Não há segurança jurídica no Brasil, é melhor fugir desse STF.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

Rubens Paiva o Mártir que Matou muita gente

USAID FRAUDOU AS ELEIÇÕES DO BRASIL E AS CHAMOU DE “AÍD”