PAGEM SEUS IMPOSTOS POVO CRÉDULO
Parece infinita a criatividade da turma que inventou a pedalada fiscal, o Petrolão, mensalão e o fundo de pensão. São criativos para criar mil maneiras de tomar dinheiro alheio. Agora, a proposta é aumentar a CSLL (Contribuição Social sobre Lucro Líquido) e o JCP (Juros sobre Capital Próprio) para cobrir o rombo que eles já estão prevendo para o Orçamento Federal do ano que vem.
A criatividade dessa turma só não alcança a responsabilidade fiscal. Eles não sabem como cortar despesas e não fazem nenhuma questão sequer de tentar. O negócio deles é colocar na conta da população brasileira mais custos para poderem fazer populismo com dinheiro público.
A pretensão é de arrancar mais R$ 21 bilhões dos brasileiros em 2025 para tentar fechar as contas. Em 2024 eles já conseguiram tomar R$ 238 bilhões a mais. Não há limites para a ganância.
A carga tributária do Brasil é uma das maiores do mundo e a maior da América Latina, com 33,5% do PIB, segundo cálculos da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico) com dados de 2021. Os Estados Unidos, pais com tamanho e população semelhantes aos do Brasil, arrecadam 26,5% do PIB em impostos e, ainda assim, são a maior potência econômica global. Há quem prefira nos comparar com a França ou a Suécia, países que arrecadam mais impostos que o Brasil. Só esquecem de comparar a qualidade da prestação de serviços públicos que essas nações entregam ao seu povo. O governo do PT quer arrecadar impostos suecos e entregar serviços de terceiro mundo. Só na cabeça dessa gente que isso pode dar certo!
O projeto que aumenta a CSLL e o JCP não deve prosperar no Congresso Nacional. Deputados e senadores estão fartos da invencionice do governo petista. Eles representam o pensamento majoritário da população brasileira, que está farto de ter de pagar a conta da irresponsabilidade fiscal do governo petista. O governo PT não consegue (não quer) cortar gastos e caminha para um total colapso das contas públicas, levando o cidadão junto para o buraco.
Lula está aumentando impostos não para ajudar o povo, mas para cobrir o rombo que ele mesmo criou.
Durante o governo Bolsonaro, o IOF caiu de 6,38% para 3,38%.
Agora, o PT volta a subir o imposto e a expandir os gastos, empurrando o Brasil para uma bomba fiscal que pode explodir a qualquer momento.
Enquanto o país enfrenta o custo de vida alto e o trabalhador luta para pagar as contas, o governo quer morder uma parcela ainda maior da renda nacional.
Em vez de cortar privilégios e rever desperdícios, preferem drenar o bolso de quem produz, empreende e trabalha.
A matemática é simples: quem não faz escolhas certas, joga a conta nas costas da população.
O PT é uma verdadeira ganância fiscal.
Eu sigo firme lutando por um país que respeite o contribuinte e devolva ao povo o que é dele por direito.
Ou o povo se une pra "varrer" essa "corja" do mapa, ou pode se preparar pra conviver com migalhas pro resto da vida. Essa é última chance do Brasileiro recuperar sua dignidade.
Afinal, Foi-se o Martelo e Ficaram os Picaretas.


Comentários
Postar um comentário