Polícia Federal prende presidente da Assembleia Legislativa do RJ

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), foi detido pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (3) durante a Operação Unha e Carne. A corporação afirma que o parlamentar é investigado por supostamente repassar informações sigilosas relacionadas à Operação Zargun, que levou à prisão do então deputado estadual TH Joias.

De acordo com a PF, a “atuação de agentes públicos envolvidos no vazamento de informações sigilosas culminou com a obstrução da investigação realizada no âmbito da Operação Zargun”.

Na atual etapa da Operação Unha e Carne, os agentes saíram para cumprir um mandado de prisão preventiva, oito ordens de busca e apreensão e uma intimação para aplicação de medidas cautelares alternativas — todos autorizados pelo Supremo Tribunal Federal.

A operação decorre das diretrizes fixadas pelo STF no julgamento da chamada ADPF das Favelas, que incumbiu a Polícia Federal de investigar a atuação de organizações criminosas violentas no Rio de Janeiro, bem como possíveis vínculos desses grupos com autoridades públicas.

Deputado estadual TH Joias é preso por tráfico, venda de armas e elo com o Comando Vermelho.

SOBRE A PRISÃO DE TH JOIAS
A prisão de Thiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Joias, ocorreu no dia 3 de setembro deste ano sob a acusação por crimes como tráfico de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro. Ele foi apontado como suspeito de ter negociado armas e acessórios para a facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Na época, TH foi alvo de duas operações simultâneas, uma com mandados expedidos pelo Tribunal Regional Federal e outra por ordem do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A PF disse ter identificado “um esquema de corrupção envolvendo a liderança da facção no Complexo do Alemão e agentes políticos e públicos”.

Para o Ministério Público do Rio de Janeiro, TH teria utilizado o mandato para favorecer a facção criminosa Comando Vermelho, inclusive nomeando comparsas para cargos na Alerj.

Pleno News

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

Rubens Paiva o Mártir que Matou muita gente

USAID FRAUDOU AS ELEIÇÕES DO BRASIL E AS CHAMOU DE “AÍD”