Primeira Turma do STF condena Eduardo Bolsonaro a quatro anos de prisão
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), câmara composta por maioria de ministros considerados alinhados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenou por unanimidade o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por coação em processo judicial. Ele foi sentenciado a quatro anos de prisão, a serem cumpridos em regime semiaberto, e também foi impedido de ocupar cargos eletivos. O STF também determinou sua exoneração do cargo de escrivão da Polícia Federal, processo administrativo que já estava em andamento. Todos os membros da Turma — o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, os ministros Cristiano Zanin e Cármen Lúcia, além do presidente da Turma, Flávio Dino — consideraram procedente a acusação de tentativa de interferência no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. A Procuradoria-Geral da República (PGR) acusou o ex-parlamentar com base em declarações públicas e postagens em redes sociais nas quais ele alegava ter colaborado com os esforços do governo dos Est...