Barroso acusa Forças Armadas e diz que são “orientadas” a atacar o sistema eleitoral

 

Em seminário promovido por uma universidade alemã, o ministro do STF relembrou também o desfile de tanques na Esplanada dos Ministérios.

O ministro Luís Roberto Barroso(foto), do STF, afirmou neste domingo (24) que as Forças Armadas estão sendo orientadas para atacar o processo eleitoral no país. Para ele, existe uma tentativa de levar a corporação ao que ele chamou de “varejo da política”.

Um desfile de tanques é um episódio com intenção intimidatória. Ataques totalmente infundados e fraudulentos ao processo eleitoral. Desde 1996 não tem nenhum episódio de fraude. Eleições totalmente limpas, seguras. E agora se vai pretender usar as Forças Armadas para atacar. Gentilmente convidadas para participar do processo, estão sendo orientadas para atacar o processo e tentar desacreditá-lo.”

As declarações foram feitas durante o evento Brazil Summit Europe, organizado por alunos e ex-alunos brasileiros da universidade alemã Hertie School.

Barroso disse também ter a “firme expectativa” de que as Forças Armadas não se deixarão  “seduzir por esse esforço de jogá-las nesse universo indesejável”.

“Até agora, o profissionalismo e o respeito à Constituição têm prevalecido. Mas não se deve passar despercebido que militares profissionais e admirados e respeitadores da Constituição foram afastados, como o general Santos Cruz, general Maynard Santa Rosa, o próprio general Fernando Azevedo. Os três comandantes da Força foram afastados. Não é comum isso, nunca tinha acontecido.”

Terra Brasil Notícias

Será que ele, como os demais, se acham com alguma credibilidade para se manifestar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS