“Desrespeitar indulto abrirá portas para insegurança jurídica”, afirma General

 


O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, apoiou, nesta sexta-feira (22/4), nas redes sociais, o perdão concedido, nessa quinta-feira (21/4), pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB), condenado a 8 anos e 9 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Por meio da sua conta no Twitter, Heleno afirmou que o decreto representa “a valorização da democracia”. O general criticou a hipótese de revogação da medida.

O general Augusto Heleno está entre os militares que compõem a base militar do governo federal, que tem, também, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos.

A medida de Bolsonaro tem sido comemorada por aliados e apoiadores. A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, declarou que “o mais extraordinário presidente da história ainda disse que seu decreto será cumprido”.

Tweet

Conversation

A atitude do Pres Rep, em relação ao STF, tem por objetivo principal o respeito à Constituição. Isso representa, em suma, a valorização da democracia e seus princípios. Desrespeitá-los abre as portas para o personalismo e para a insegurança jurídica. Brasil acima de tudo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

Rubens Paiva o Mártir que Matou muita gente

USAID FRAUDOU AS ELEIÇÕES DO BRASIL E AS CHAMOU DE “AÍD”