Fachin manda governo do Rio ouvir sugestões contra mortes em ações policiais
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (27) que o governo do Rio de Janeiro ouça as opiniões de órgãos jurídicos e da sociedade civil a fim de diminuir a letalidade policial no estado.
De acordo com o despacho, o Executivo fluminense terá 30 dias para colher os apontamentos do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ).
Depois de receber todos os pareceres, a administração estadual deverá realizar, novamente em até 30 dias, uma audiência pública para ouvir a sociedade civil a respeito do assunto.
Em ambas as situações, o Palácio Laranjeiras deverá apresentar justificativas ao STF que embasem o acolhimento ou a rejeição das propostas.
A decisão monocrática de Fachin foi exarada no âmbito da ação que ficou conhecida como ADPF das Favelas. No processo, a Corte obrigou o Rio de Janeiro a elaborar um plano para reduzir a letalidade policial, que foi apresentado em março deste ano pelo governo.
Creio que essa merda de ministro do STF, Fachin, está se quedando para o lado errado. Diversos especialistas em segurança pública, e não os "policiólogos" de plantão dando pitacos, se pronunciaram sobre a operação na Vila Cruzeiro e, a ação foi legítima, sendo os vitimados mortos os que iniciaram ataque bélico contra os policiais, resultando em suas mortes e apreensão de grande quantidade de armas e drogas. Todos afirmam que o crescimento da criminalidade no Rio de Janeiro, inclusive sendo local de homizio de criminosos de outros estados, se deu por culpa da decisão de Fachin eme limitar as ações policiais nestas áreas.
Ora, seu FDP! Todas essa entidades indicadas, são sabidas defensoras de bandidos e certamente darão as mais contrárias indicações nas operações policiais. Se bandidos morreram, foi para que policiais não morressem! Leve seu discurso para as facções criminosas que operam no Rio de Janeiro!
Agora, realizar audiência pública, ouvindo a sociedade civil, se forem ouvidas as pessoas certas, terá uma resposta muito oposta da dada pelas instituições indicadas. Praga que não se consegue conter, deve ser exterminada!
Manda pegar os salários dos ministros e o ICMS dos governadores para bancar a pseudo "inteligência" impossível de combater a turminha abatida de fuzileiros .....
ResponderExcluir