Ministros de cortes superiores vão a evento em Portugal bancados por empresas com processos pendentes de julgamento
Juízes e desembargadores de Cortes superiores participarão na semana que vem de palestras num resort no Algarve, em Portugal, com hospedagens e passagens pagas por empresas com litígios bilionários na área de falência pendentes de julgamento por magistrados convidados para o evento, diz o Estadão.
A programação do fórum do Instituto Brasileiro da Insolvência (Ibajud), de acordo com a reportagem, prevê em sua abertura uma palestra do ministro Ricardo Lewandowski, do STF.
Os ministros do STJ João Otávio de Noronha, Marco Buzzi, Paulo de Tarso Sanseverino, Moura Ribeiro, Raul Araújo, Ricardo Cueva, Ribeiro Dantas e Gurgel de Faria também participarão de painéis. Outros 14 magistrados, entre juízes de varas empresariais e de falências e desembargadores, estão relacionados como participantes.
Esses magistrados ficarão em um hotel quatro estrelas, com diárias em torno de mil reais.
“Na Corte superior, os ministros Raul Araújo, Paulo de Tarso Sanseverino, Moura Ribeiro, Ricardo Cueva, Gurgel de Faria e Marco Buzzi vão julgar casos de parte dos patrocinadores, como os escritórios TWK; Galdino & Coelho; Leite, Tosto e Barros; e o banco BTG”, escreve o jornal.
Comentários
Postar um comentário