Desta vez Lula debocha dos católicos


Aproveitando o Dia de Nossa Senhora, celebrado pelos católicos, Lula sapecou uma nova mentira: disse que até o papa o inocentou.

Foi por essas e outras que Leonel Brizola concluiu: "Para subir, Lula é capaz de pisar no pescoço da própria mãe!".


Ele já vinha mentindo que tinha sido inocentado nos processos da Lava Jato. Mentira! Qualquer um pode acessar falas de Gilmar Mendes e Luiz Fux, ministros do STF, que esclarecem: o que houve foi uma "anulação formal" dos processos: "Ninguém discute se houve ou não corrupção!", diz Gilmar Mendes. Não, Lula não foi inocentado pelo STF.


O favorzinho supremo que Lula recebeu foi este: O STF, que, por cinco anos, admitiu que os processos da Lava Jato (envolvendo Lula) corressem em Curitiba, mudou de ideia de repente e disse que tem de ser em Brasília, mandando voltar tudo à estaca zero.


E Lula também tem mentido que foi inocentado na ONU. Não houve nem poderia haver julgamento na ONU: é só uma fake news.


Agora o PT usa o 12 de outubro, data muito cara para os católicos (o que implica certa emotividade) e, na propaganda política, afirma que o papa afiançou a inocência de Lula. Mentira! Mais uma fake news!


Acaso o papa tem jurisdição para anular as sentenças condenatórias de Lula (condenado, sim, por alta corrupção)?  Desde quando é papel do papa julgar práticas criminosas? A quem pensam enganar com essa fake news?


Lula e seus sequazes já vinham tratando com deboche os evangélicos. Agora sobrou para os católicos!

 Renato Sant'Ana, Advogado e Psicólogo. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS