‘Quem é Tebet?’, questiona Bolsonaro após apoio da senadora a Lula

 

Terceira colocada nas eleições presidenciais com quase 5 milhões de votos realizou um pronunciamento onde oficializou que votará no petista; segundo turno ocorre no dia 30 de outubro.


O presidente Jair Bolsonaro (PL) conversou com jornalistas na tarde desta quinta-feira, 6, e foi perguntado sobre a manifestação de apoio da candidata derrotada nas eleições presidenciais Simone Tebet (MDB) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em sua resposta, o mandatário reagiu com desdém e disse: “Não sei, quem é Tebet? Ah, sim. Decisão dela’. Atualmente, a emedebista exerce o cargo de senadora e, por ter disputado o principal cargo do poder Executivo, Simone não tentou a reeleição e seu mandato terá fim em fevereiro do próximo ano. 


Em terceiro lugar na corrida ao Planalto, a parlamentar obteve quase 5 milhões de votos e foi a candidata do MDB mais votada na história do partido desde a redemocratização, com 4,16% dos votos válidos. Embora seu partido tenha optado pela neutralidade, a política do Mato Grosso do Sul afirmou que “não cabe a omissão da neutralidade” neste segundo turno. Jornalistas também questionaram Bolsonaro sobre um possível apoio do ex-presidente Michel Temer (MDB) e o mandatário disse que “há previsão de conversar com ele nos próximos dias”. Candidato à reeleição, Bolsonaro ressaltou nunca ter tido problemas com Temer e que não enxergou, nos últimos dias, “nenhum sinal de rompimento por parte dele”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS