Foque mais no que as pessoas FAZEM e não no que elas DIZEM

Muitas pessoas fazem análises do comportamento alheio como se elas mesmas fossem aquela outra.

E aí está a base de grande parte dos conflitos humanos: querer que o outro aja da mesma forma que nós mesmos faríamos, diante de uma situação.

O homem reage diferente da mulher (tenho certeza de que isso é óbvio para todos...), um vigarista reage diferente de um íntegro. E por aí vamos.

Um investigador criminal estuda comportamentos psicopatas para entender e desvendar crimes. (O investigador não pode analisar, entender, e portanto desvendar um crime sob a ótica de uma "pessoa de bem".)

Bolsonaro saiu do País. ???

O que isso significa para você? Analise como se você fosse ele, com os valores que ele vem mostrando durante os (muito!) mais de 4 anos em que é uma pessoa pública. O que você faria, você sabe!

A mídia (de sempre) diz que ele simplesmente fugiu para não passar a faixa. A esquerdalha está meia atônita, mas comemorando. E a maioria das pessoas que acreditam no Bolsonaro estão sem saber o que fazer...

E eu? No que eu acredito?

Como eu entendo a ação do político mais íntegro e patriota (até então) que o Brasil já viu, desde Dom Pedro II. Ele prometeu não abandonar o povo; prometeu fazer tudo dentro da lei (inclusive cumprindo determinações INCONSTITUCIONAIS vindas do STF); prometeu que nossa bandeira jamais será vermelha; prometeu dar a vida pelo Brasil (não teme a própria morte durante a luta!); entre muitas outras coisas mais que mostram o caráter e a fibra do homem que é.

Ele sendo tudo isso, e muito mais, NÃO FAZ SENTIDO NENHUM chegar em cima da hora e "fazer todos entenderem que: - pessoal, pensei melhor, e vi que não dá pra mim. Desculpa aí, e boa sorte prucêiss..." Isso não sincroniza com o caráter dele. Para mim, SIMPLES ASSIM!


Mas... então... o que?

Como já disse antes: você não precisa ler SUN TZU para praticar a "arte da guerra". Este livro relata o comportamento humano diante dos conflitos (diplomáticos/sociais/conjugais/bélicos), quaisquer que sejam. Há cursos de MBA que abordam o livro.

O cara é um gênio? Sim, mas apenas por ter descrito, e publicado o comportamento humano diante de conflitos. Algo universal e perene, mas só até que a natureza humana se modifique.

Um macaco não precisa (e nem pode) conhecer a obra de Sir Isaac Newton para se movimentar pelas árvores, melhor do que nós.

Você não precisa abrir a "Arte da Guerra" para seguir algumas verdades perenes. Mostrar fraqueza é uma destas que estão lá descritas. Seu inimigo quando 'concluir' que você está fraco, não pensará duas vezes em atacar diante da vitória fácil.

Bolsonaro está fazendo todos pensarem que ele é um fraco, um quebrador de promessas, e um covarde. Tudo, absolutamente tudo que os inimigos do Brasil querem. Porém este comportamento não coaduna com o caráter do nosso Presidente.

Hoje (31/12) à noite, 20:00 hs, horário de Brasília, após o pronunciamento do Presidente em exercício, várias figuras (e todas de muito baixo valor moral) terão a Justiça (não aquela do careca, mas aquela amparada pela Constituição!) batendo às suas portas para a devida prestação de contas.

Mas porquê só agora? Porquê agora é o momento. Vários documentos foram gerados ("dentro das quatro linhas") para amparar esta ação constitucional.

Mas o Bolsonaro "fugiu! (???)".

Ele quer que pensemos assim. Ao mesmo tempo que é "uma demonstração de fraqueza", também é uma "manobra diversionária (aquela de desvia a sua atenção para algo que você tem que fazer sem que o oponente perceba, uma vez que sua atenção está fincada em outro evento).

Caso Bolsonaro esteja em solo brasileiro, a mídia mundial, capitaneada pela brasileira, dirão que o Presidente lidera um golpe de estado. Com ele fora, a narrativa nem vai ser veiculada por conta de cair no vazio.

Mas, e então?

O pronunciamento do Presidente em exercício vai anunciar a GLO (ou um outro instrumento constitucional) que garantirá as ações que o Povo vem clamando  nas portas dos quartéis, desde a fraude.

Um bom termômetro de que o plano terá saido a contento, será a prisão do José Dirceu, o "master mind" de tudo. Caso contrário (ele escapou), ele lá de longe já tinha desconfiado de algo e fugiu (sem Sun Tzu).

Desde quando o Moro saiu do governo senti um baque, mas fui avaliar. Me acalmei diante dos FATOS e nunca mais desconfiei dos atos de Jair. Os ATOS são mais claros do que as palavras.

Foque mais no que as pessoas FAZEM e não no que elas DIZEM. Fica ainda mais fácil quando você entende e conhece QUEM é o sujeito. De outra forma você vai ficar esperando pela picanha indefinidamente.

Texto retirado da internet (mas de fato de um estrategista militar)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS