Pra quê Forças Armadas? Nossa milícia vem aí!
Quase um milhão de milicianos que existem na Venezuela, segundo o Governo de Maduro. Um corpo criado por Hugo Chávez para militarizar a população e que seu herdeiro promete engordar até chegar a dois milhões neste ano. Eles devem servir para defender o país de uma hipotética invasão estrangeira, mas, enquanto isso, se dedicam a vigiar habitantes, empresas expropriadas, ajudar no metrô ou encher comícios. Um corpo a serviço do Governo que recebe 18.000 bolívares, menos de seis dólares (23,54 reais) por mês.
O medo do chavismo de um levante popular nas áreas mais pobres de Caracas fez deles um método eficaz de controle social. A Milícia Bolivariana é usada para adubar o discurso de intimidação e para lotar os discursos Maduro.
Assim como no Brasil, na Venezuela existem áreas dominadas pelo tráfico, fortemente armados, e fazem parte dessa milícia. Sua atividade em prol do governo narcotraficante é manter sob controle essa população carente com distribuição de uma parca cesta básica. E acoitado de quem reclamar!
É lógico que no atual momento do Brasil essa milícia não poderá usar armas legais, mas num futuro próximo o governo vai providenciar isso.
Enquanto isso no Brasil... "Nossa milícia nos moldes da Venezuela vai se armando.
Policia Rodoviária faz apreensão no Paraná fora do comum e assustadora! Segundo informação, eram 7 caminhões e só pegaram 2.
Tem algo grande por trás disso. Esse "governo" vai montar uma milícia particular no país, pode apostar.
E as polícias, "enxugam gelo", sabendo que as armas não param de entrar ilegalmente para armar ainda mais "nossas" futuras milícias.
Comentários
Postar um comentário