Forças Armadas devem atender ao clamor popular

 

O líder da bancada evangélica na Câmara, deputado federal Eli Borges (PL-TO), defendeu que uma minoria infiltrada nos atos do 8 de Janeiro fez com que muita gente boa fosse presa. Na avaliação do congressista, as pautas defendidas são válidas, e as Forças Armadas têm o papel de “atender ao clamor popular”.

“Quero compreender que tem uma pequena minoria de baderneiros infiltrados e, às vezes, algumas pessoas na sua simplicidade, mas eles não representam o pensamento da maioria dos brasileiros. Tem muita gente boa que está buscando a sua liberdade e está presa”, disse o deputado em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada na noite de sábado (25).

“A imensa maioria, de boa-fé, na frente dos quartéis cantando o hino nacional com a bandeira nacional, estava a serviço da consolidação da democracia brasileira”, completou.

A bancada evangélica ampliou sua atuação durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), com pautas como o Estatuto do Nascituro. Nos próximos 2 anos, Borges vai se revezar na liderança do grupo com o deputado Silas Câmara (Republicanos-AM).

O político disse que não faz oposição aos demais Poderes, nem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Porém, se posicionou contra opiniões do petista. “[Lula] verbalizou muitas vezes um pensamento diferente daquilo que mais de 80% da população conservadora prega e defende”, falou.

Quando questionado se a eleição de Lula significa um apoio da população às pautas defendidas por ele, Borges admitiu que, “de alguma forma”, sim, mas explicou: “A igreja não é política nem tem partido político. Dentro do segmento evangélico, naturalmente o Lula teve um percentual significativo de pessoas que sempre acreditaram que ele não faria exatamente aquilo que ele estava pregando.”

O deputado citou o aborto como exemplo. “[Lula] disse que o aborto é uma questão ligada à saúde da mulher. Nós [evangélicos] temos uma visão diferente disso”, afirmou. “Não concordo que tenha aborto no Brasil. Defendo a vida desde o nascituro. Defendo a vida, e o dono da vida é Deus.”

Créditos: Poder 360.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS