Deputado detona Dino

O deputado federal Alfredo Gaspar (União-AL) foi aplaudido por colegas parlamentares, na sessão de ontem (28) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, ao cobrar pessoalmente explicações do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, sobre a ausência de planos do governo de Lula (PT) para combater o crime organizado e a corrupção. Alfredo resumiu o ministro como quem exibiu “macheza” para prender “um monte de velho e menino” após os ataques de 8 de janeiro, mas segue “vazio de conteúdo” sobre combate à bandidagem.

Com a experiência de ter retirado Alagoas do topo do ranking nacional da violência, o ex-secretário estadual de Segurança Pública disse que “os bandidos podem ficar tranquilos”, por considerar que Dino não tem qualquer plano de combater crime. A conclusão de Alfredo decorre do contexto de Dino, segundo o deputado, com o ministro cercado de colegas “enlameados pela corrupção”, além da ausência de respostas coerentes e de ações efetivas contra criminosos.

“O ministro Dino é vazio de conteúdo. Em relação ao fortalecimento da Segurança Pública e do combate ao crime organizado, os bandidos podem ficar tranquilos, ele não tem qualquer plano. Uma pena para o país. Faltaram respostas coerentes, assim como faltam ações efetivas contra a bandidagem”, resumiu Alfredo Gaspar, após a artilharia de perguntas que lhe rendeu palmas na CCJ.

Alfredo Gaspar foi aplaudido quando provocou Dino sobre as prisões de cerca de mil apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acusados dos ataques aos Poderes da República, em Brasília, em 8 de janeiro.

“Queria saber se o senhor vai usar essa sua macheza, que botou um monte de velho e menino em um ônibus e levou tudinho para a Academia Nacional de Polícia; se o senhor vai usar também isso contra as organizações criminosas, se vai ser na bala, na borracha, na força”, ironizou o deputado, sob aplausos.

Outros questionamentos de Alfredo, foram: “Qual é o plano de desarmamento que o senhor vai fazer com os grandes criminosos do Brasil? Qual é o seu plano de combate à corrupção, já que o senhor tem tanto colega enlameado pela corrupção?”.

Diário do Poder

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS