O silêncio de um Veterano
Quando os dias trabalhados chegarem ao fim, e no Boletim Geral constar o seu nome, um silêncio ingrato irá começar, os equipamentos e as fardas, já não serão necessários, os dias passarão a serem iguais e os amigos aos poucos farão silêncio também.
PMERJ - 26 BPM
Entrar em forma, preleção, instrução, simulados, ocorrências, tudo será silêncio também, o cabelo cresce, a barba cresce, dormir é necessário para esquecer de tudo, mas os sonhos diariamente vem dizer que *agora você é PASSADO*...
Os que estão na *Ativa*, só estarão por um tempo, e logo serão esquecidos também, mas isso não é ruim, o pior ainda está por vir, tentamos criar laços com grupos que na maioria acham que incomodamos e muitos se calam e só observam e também farão silêncio.
Filhos, netos e uma saudade sem fim talvez tome conta de você, mas o orgulho em ser um *VETERANO* ainda falará mais alto.
Empréstimos, consignados, bicos, serviços extra..., um elo que aos poucos irão se perdendo no horizonte da nossa ilusória existência.
Dores, enfermidades e o pior silêncio chega, *A Morte*, e o Eterno Deus coloca um fim nessa jornada e com um sorriso diz;
*Se alegre comigo pois aqui não temos dores nem tristeza, só alegria, aqui você será eternizado...*
Um lugar diferente, uma paz real, um eterno sentimento de bondade, não sabemos o dia e a hora que o último Brado tocará, mas isso será só mais um detalhe, no qual a grande certeza é todos nós nós encontraremos lá, e tudo será festa.
Os da Ativa se esquecem de um pequeno detalhe, terem a sorte de um dia se tornarem também um Veterano, já vi muitos caírem ou ficarem no meio do caminho por diversos motivos.
Deus abençoe à todos!
"Combati o bom combate encerrei minha carreira e guardei a Fé"
Um Anônimo VETERANO.
Comentários
Postar um comentário