As últimas mexidas de Alexandre de Moraes para tirar Bolsonaro definitivamente do jogo!

Após 2 meses de reclamações, Lula enfim se encontrou com o Alexandre de Moraes sob a condição de o ministro não tocar no caso da indicação para o STF – Lula vai mesmo indicar Zanin – e não quer resistência.

Moraes topou e também impôs suas condições – fortalecer ainda mais sua influência no TSE, estando como Presidente ou não do órgão.

Acordo selado. Zanin deve ser mais um advogado do PT a ser alçado a Suprema Corte brasileira com o apoio de Moraes que recebe em contrapartida a indicação de dois ministros alinhados com ele para substituírem as duas vagas abertas no TSE.

O que Moraes quer com esse tipo de ‘acordo’?
Moraes já é uma espécie de semideus moderno. Faz tudo que deseja sem oposição direta alguma de qualquer outro poder e não enfrenta nenhum tipo de resistência significativa dentro do STF.


As próximas mexidas do homem mais poderoso do Brasil, no tabuleiro político são audaciosas e agora estão a um pequeno passo de se completar: Moraes deve tornar Bolsonaro INELEGÍVEL ainda esse ano e cassar uma das vozes mais estridentes do legislativo conservador – Carla Zambelli.
Zambelli parece saber disso e pior, parece entender que não há a quem recorrer.

Moraes não teme nada e ninguém. Aos poucos ele vem calando TODAS as vozes contrárias, resistentes e que se atrevem bater de frente com ele ou qualquer das suas interpretações da lei.
Moraes tem colecionado a derrubada desses opositores.


Se como Presidente, com prestígio popular e poder do cargo, Bolsonaro foi incapaz de tornar inoperante as ações dos ministros do STF, agora, sem tinta na sua caneta bic, o futuro do ex-presidente é assustador.
O fantasma do Alexandre de Moraes assombra também todo o clã Bolsonaro.

Não há como não trazer ao debate as falas do professor Olavo de Carvalho, sempre que falarmos sobre a política brasileira.
Acertadamente, em mais uma das suas falas que deveria ter alertado Bolsonaro, Olavo disse: “Ou se prende os comunistas pelos crimes que eles cometeram, ou eles, fortalecidos, irão nos prender por crimes que não cometemos.”


Alexandre de Moraes hoje está ainda mais fortalecido do que quando Bolsonaro era presidente. Já Bolsonaro, conta tão somente com o prestígio popular. Isso seria o equivalente a você entrar na cova de vários leões, tendo como arma apenas o apoio e a solidariedade da plateia.


Volto a dizer: apenas um MILAGRE poderá mudar o curso do grande Titanic brasileira numa direção contrária ao já facilmente observável iceberg gigante.

Texto retirado da Internet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS