CULPA COLETIVA
Não adianta apenas reclamar. É preciso identificar as causas e efeitos dos problemas mais graves do país, quem são os responsáveis e causadores destes problemas. Certamente, os causadores dos maiores problemas são aqueles que foram eleitos com o seu voto, são aqueles que em cada eleição, lhe enganou, comprou os votos de muitos e desta forma, conseguiu ser eleito mais uma vez, para em seguida começar tudo de novo, as reclamações e a procura dos culpados pela corrupção, furtos, apropriação do erário público, desvios e outros crimes, esquecendo-se que foi você mesmo que os elegeram. Antes de mais nada é preciso acordar, abrir os olhos, fechar a boca e entender que a cabeça foi feita para pensar, raciocinar e não apenas para separar as orelhas.
Você pode ser enganado uma vez, mas não pode ser enganado a vida toda. Prestem atenção, parem de votar e eleger corrupto, ladrão, estelionatário, traficante, prostituta, mentiroso e embrulhão. Não procurem nem esperem um salvador da pátria, um governo dos pobres ou pai dos pobres, esse discurso é velho e só serve para enganar os que não pensam. Não vote e eleja quem você não conhece ou acredita, apenas por escutar promessas, chega da venda de votos, quem paga pelo seu voto, apenas está lhe devolvendo uma migalha do muito que já lhe furtou. Não adianta você querer mudanças, votando e elegendo os mesmos políticos, dos quais já estão no poder há mais de 60 anos, sem nada fazerem.
Não esperem mudanças vinda de cima. Não aguardem mudanças para beneficiar o povo, vinda dos políticos, as mudanças aconteceram e serão feitas pelo povo, quando esse povo acordar e se politizar. O político se encontra na zona de conforto, decide o seu próprio salário e cria suas mordomias, sem consultar o povo que será obrigado a pagá-las, o povo não é perguntado se quer pagá-las ou se pode ou tem condições de pagá-las. Ao povo é concedido apenas a obrigação de trabalhar, pagar os impostos mais caros do mundo, produzir riquezas sem o direito delas participar, é o legítimo escravo. O povo tem o direito natural, e o dever de reagir contra as injustiças que lhe são impostas. A regra é que cada um sobreviva do seu trabalho e do próprio esforço, ninguém pode viver as custas dos outros, o parasitismo tem que ser combatido.
O povo brasileiro não precisa e não quer mais sustentar nos moldes como lhe vem sendo imposto, 81 senadores; 513 deputados federais; 1.058 deputados estaduais; 27 governadores; 5.568 prefeitos, 58.208 vereadores e 1 presidente, mais todos os seus assessores nomeados entre os apaniguados, com a obrigação do povo trabalhar, pagar os impostos mais caros do mundo, sem nenhuma retribuição, com a finalidade de sustentar toda essa casta inoperante. VAMOS REAGIR MEU POVO!
São Paulo, 11 de outubro de 2021
João Florêncio Sobrinho – O Arataca
Comentários
Postar um comentário