“Resultado esperado”, diz Dino sobre Bolsonaro inelegível

 

Após participar do 11º Fórum Jurídico de Lisboa, nesta segunda-feira (26), o ministro da Justiça de Lula (PT), Flávio Dino, conversou com a imprensa e declarou que a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é o “resultado esperado”.

Para ele, a medida servirá de exemplo para “eventuais liderados que queiram se posicionar contrários à democracia”.

– É um resultado razoável, esperado e importante de que essa inelegibilidade aconteça. Inclusive, para que tenhamos saneamento de processos eleitorais futuros. Tanto no que se refere a ele próprio, como a eventuais liderados que queiram se posicionar contrários à democracia – disse o progressista.

Apesar de entender que sua posição não permite opinar sobre o julgamento do Bolsonaro no TSE, Flávio Dino não se conteve e decidiu falar, mas como “profissional de Direito há mais de três décadas”.

– É bom que esse momento [de julgamento] chegue, inclusive, em razão da prevenção. E que também fique uma lição para eventuais novos aventureiros extremistas, que lembrem que depois a conta chega – disse o aspirante à indicação de Lula para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Pleno News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS