Após participar do 11º Fórum Jurídico de Lisboa, nesta segunda-feira (26), o ministro da Justiça de Lula (PT), Flávio Dino, conversou com a imprensa e declarou que a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é o “resultado esperado”.
Para ele, a medida servirá de exemplo para “eventuais liderados que queiram se posicionar contrários à democracia”.
– É um resultado razoável, esperado e importante de que essa inelegibilidade aconteça. Inclusive, para que tenhamos saneamento de processos eleitorais futuros. Tanto no que se refere a ele próprio, como a eventuais liderados que queiram se posicionar contrários à democracia – disse o progressista.
Apesar de entender que sua posição não permite opinar sobre o julgamento do Bolsonaro no TSE, Flávio Dino não se conteve e decidiu falar, mas como “profissional de Direito há mais de três décadas”.
– É bom que esse momento [de julgamento] chegue, inclusive, em razão da prevenção. E que também fique uma lição para eventuais novos aventureiros extremistas, que lembrem que depois a conta chega – disse o aspirante à indicação de Lula para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Pleno News
Comentários
Postar um comentário