Lula espalha 'fake news' sobre voos do Brasil à África

 

Em visita a Angola, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse ter vergonha de o Brasil não ter voos diretos para o continente africano. A declaração foi publicada nas redes sociais, mas é falsa.

Há diversos voos diretos entre o Brasil e países africanos, operados por empresas estrangeiras ou por companhias brasileiras em parceria com empresas africanas.

De acordo com a plataforma Skyscanner, de pesquisa de voos, há voos diretos de Guarulhos para Luanda, capital de Angola, onde estava Lula. Também há voos diretos de São Paulo para Johannesburgo, na África do Sul, e para Adis Abeba, na Etiópia.

“Eu quero discutir por que um país do tamanho do Brasil não ter voos diretos para o continente africano. Quando eu voltar para o Brasil, vou conversar com as companhias aéreas, com o Ministério dos Portos e Aeroportos. Vamos buscar soluções para esse problema”, disse Lula em seu perfil no X (antigo Twitter).


Citação
Lula
@LulaOficial
Eu quero discutir como o país do tamanho do Brasil não tem voos diretos para o continente africano. Quando eu voltar para o Brasil, vou conversar com as companhias aéreas, com o Ministério dos Portos e Aeroportos. Vamos buscar soluções para esse problema.
Atualmente classificado como útilMostrado no X
Aborda diretamente a reivindicação do post · Fácil de entender
Há voos diretos para a África. Saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, é possível ir para Addis Abeba (Etiópia, via Ethiopian Airlines) e Joanesburgo (África do Sul, via Latam). https://www.google.com/travel/explore?tfs=CBwQAxosEgoyMDI0LTAyLTAxKABqDQgDEgkvbS8wMjJwZm1yDQgEEgkvbS8wZGczbjFAAUgBcAGCAQsI____________AZgBArIBBBgBIAE&tfu=GgA
Esta nota é útil?
Sim
Algo
Não
O contexto é escrito por pessoas que usam X e aparece quando avaliado como útil por outras pessoas. Saiba

Uma comitiva da diretoria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) acompanhou a visita de Estado de Lula. Integrantes do governo Lula trabalham com o governo de Angola para que a empresa estatal seja uma opção para assumir a operação do novo aeroporto internacional de Luanda.

Fonte: Gazeta do Povo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS