PT vai tentar desmoralizar o congresso e o STF devolvendo simbolicamente o mandato de Dilma

 


O Partido dos Trabalhadores se articula para emplacar um projeto de resolução no Congresso Nacional que registre definitivamente que o processo de impeachment sofrido pela ex-presidente Dilma Rousseff foi “uma grande farsa“. É o que diz Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidente da legenda.

“Entendo que cabe um projeto de resolução nesse sentido com base na decisão do TRF-1, que deixa claro que o impeachment foi uma grande farsa, que a história das pedaladas foi uma armação, literalmente um golpe. A Dilma e a história do Brasil merecem isso“, disse ela ao jornal Folha de S.Paulo.

Na última segunda-feira (21), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) manteve a decisão que arquivou uma ação de improbidade contra a ex-presidente no caso das “pedaladas fiscais“.

As acusações sustentaram o processo de impeachment em 2016, quando Dilma foi acusada de improbidade por uso de bancos públicos para “maquiar o resultado fiscal”, que resultou no atraso da União em repassar valores às instituições.

Ao julgar a apelação, o colegiado do TRF, por unanimidade (3 votos a 0), ignorou a apelação do Ministério Público Federal e manteve o arquivamento em 1ª instância.

Terra Brasil Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS