Amigo de Felipe Neto, ministro dos direitos humanos acha que pasta só vale para amigos
A reportagem de capa da nova edição de Crusoé, assinada por Duda Teixeira, destaca a ideologia enviesada do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. Em nove meses de governo, Almeida, um advogado que tem como padrinhos o lobista Walfrido Warde e o influencer Felipe Neto, tem sido exímio em instrumentalizar os direitos humanos para suas próprias causas, acobertando violações feitas por ditaduras e atacando rivais políticos do governo petista.
Também nesta edição, a matéria assinada por Wilson Lima revela que, sem um Carluxo para chamar de seu e com a Secretaria de Comunicação entregue ao petista Paulo Pimenta, o governo federal patina nas redes sociais, com infantilização e idiotização de mensagens.
A reportagem de Carlos Graieb mostra como Supremo Tribunal Federal (STF) entrou na mira do Congresso, apontando acertos e perigos do movimento de parlamentares que procura deter o ativismo da Corte.
O destaque internacional fica por conta de Caio Mattos, que traz um panorama sobre as eleições na Eslováquia, país seduzido por Putin que está prestes a devolver o poder a um ex-primeiro-ministro pró-Rússia.
Na entrevista da semana, o cientista político Carlos Pereira, professor da FGV, diz a Crusoé que Lula errou nos cálculos em seu terceiro mandato ao montar uma supercoalizão de governo com 16 partidos.
Comentários
Postar um comentário