Em sua despedida, nesta quarta-feira (27), a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o ministro Alexandre de Moraes foi aplaudido por detentos dos presídios da Colmeia e da Papuda, no Distrito Federal, durante uma visita dos dois às unidades prisionais. Segundo Weber, os ministros ainda teriam sido convidados a rezar por presos do 8 de janeiro.
– Rezamos juntos, convidados pelos detentos de 8 de janeiro, e depois percorremos diversas celas, e o ministro Alexandre foi aplaudido. Eu, não, mas sim o ministro Alexandre – disse Weber.
Não que eu esteja duvidando da palavra da ministra e de suas vossas excelências ungidas e magnânimas que nunca erram, mas isso aqui tá meio estranho.
PS: o pior do discurso nem foi isso, foi falar que é preciso defender a democracia constitucional
No discurso derradeiro como integrante da Suprema Corte, Weber também teceu elogios a Moraes, a quem chamou de “companheiro indefectível de andanças” e que, segundo ela, jamais recusou um de seus convites para visitar unidades prisionais.
A ministra deixará o Supremo após quase 12 anos de atuação na Corte por causa do critério da idade máxima permitida aos membros do STF, que é de 75 anos. Weber alcançará tal idade na próxima segunda-feira, dia 2 de outubro.
Presos desmentem Rosa Weber.
Pleno News
Comentários
Postar um comentário