Embaixada do Brasil se pronuncia após carro oficial ter sido apreendido com 55kg de cocaína

Embaixada do Brasil na Bulgária esclareceu, por nota, que o veículo oficial apreendido com 55 quilos de cocaína na fronteira com a Turquia foi furtado.

Além disso informaram que nenhum integrante do Serviço Exterior do Brasil estava envolvido no crime.

“Em aditamento à nota anterior sobre o assunto, a Embaixada informa que foi vítima de furto de veículo oficial, na passada sexta-feira, dia 20, cometido por contratado local de nacionalidade búlgara, que exercia a função de motorista oficial e que foi imediatamente demitido por justa causa.

Não houve participação de qualquer integrante do Serviço Exterior Brasileiro.

A Embaixada notificou de imediato as autoridades búlgaras competentes, registrou a ocorrência policial, e colocou-se à disposição para colaborar e prestar todas as informações que se fizerem necessárias”, diz a nota da embaixada.

Segundo informações do portal de notícias, o carro teria entrado na Turquia, na última sexta-feira, 20, pelo posto de controle de Kapıkule, localizado na região noroeste do país. A origem do veículo seria uma vila no sul da Bulgária.

De acordo com o jornal búlgaro 24 Chasa, os traficantes teriam escondido cerca de 55 quilos de cocaína em diferentes partes do automóvel. O motorista e outra pessoa que estavam no veículo foram detidos pelas autoridades turcas por tráfico de drogas.

Nesta quinta-feira, 27, a embaixada tinha emitido uma nota dizendo que “comunicou às autoridades búlgaras apropriadas a falta de um de seus veículos oficiais, retirado das dependências da embaixada sem autorização“

Crusoé

Um "boi de piranha" foi pro sacrifício para salvar o negócio? A embaixada só notou o sumiço do veículo após ele ter sido preso com cerca de R$ 11.000.000,00 em cocaína? Lembrando que pessoas, imóvel e veículos em serviço diplomático possuem imunidade e, se foi interceptado é porque já havia monitoramento e certeza de achar o que queria. Com a palavra o governo Búlgaro.

Talvez com alguma manifestação acusatória por parte das autoridades Búlgaras, porão a culpa em Bolsonaro como nos incêndios na Amazônia, no aumento da criminalidade e em tudo que pode acontecer meste governo de bandidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS