Embaixada do Brasil se pronuncia após carro oficial ter sido apreendido com 55kg de cocaína
Embaixada do Brasil na Bulgária esclareceu, por nota, que o veículo oficial apreendido com 55 quilos de cocaína na fronteira com a Turquia foi furtado.
Além disso informaram que nenhum integrante do Serviço Exterior do Brasil estava envolvido no crime.
“Em aditamento à nota anterior sobre o assunto, a Embaixada informa que foi vítima de furto de veículo oficial, na passada sexta-feira, dia 20, cometido por contratado local de nacionalidade búlgara, que exercia a função de motorista oficial e que foi imediatamente demitido por justa causa.
Não houve participação de qualquer integrante do Serviço Exterior Brasileiro.
A Embaixada notificou de imediato as autoridades búlgaras competentes, registrou a ocorrência policial, e colocou-se à disposição para colaborar e prestar todas as informações que se fizerem necessárias”, diz a nota da embaixada.
Segundo informações do portal de notícias, o carro teria entrado na Turquia, na última sexta-feira, 20, pelo posto de controle de Kapıkule, localizado na região noroeste do país. A origem do veículo seria uma vila no sul da Bulgária.
De acordo com o jornal búlgaro 24 Chasa, os traficantes teriam escondido cerca de 55 quilos de cocaína em diferentes partes do automóvel. O motorista e outra pessoa que estavam no veículo foram detidos pelas autoridades turcas por tráfico de drogas.
Nesta quinta-feira, 27, a embaixada tinha emitido uma nota dizendo que “comunicou às autoridades búlgaras apropriadas a falta de um de seus veículos oficiais, retirado das dependências da embaixada sem autorização“
Um "boi de piranha" foi pro sacrifício para salvar o negócio? A embaixada só notou o sumiço do veículo após ele ter sido preso com cerca de R$ 11.000.000,00 em cocaína? Lembrando que pessoas, imóvel e veículos em serviço diplomático possuem imunidade e, se foi interceptado é porque já havia monitoramento e certeza de achar o que queria. Com a palavra o governo Búlgaro.
Talvez com alguma manifestação acusatória por parte das autoridades Búlgaras, porão a culpa em Bolsonaro como nos incêndios na Amazônia, no aumento da criminalidade e em tudo que pode acontecer meste governo de bandidos.
Comentários
Postar um comentário