Lula apresenta solução simplista para a guerra Israel/Hamas e vira piada.
Nesta sexta-feira (27), o presidente Lula (PT) reuniu jornalistas no Palácio do Planalto para um café. O encontro durou cerca de 1h20. Na oportunidade, o petista declarou que tem articulado com alguns países a fim de buscar uma solução para a guerra Israel/Hamas, e apresentou uma solução simplista para um imbróglio internacional.
– Se eu tiver informação: “Olha, ô, Lula, tem um presidente de tal país que é amigo do Hamas”. É para esse que eu vou ligar. “Ô cara, fala para o Hamas libertar os reféns, p****. Fala para o Hamas libertar os reféns. Para que ficar com os reféns lá retidos? Liberta. Tem gente que precisa de remédio para tomar, tem gente que tem asma. Liberta o refém. E também falar para o governo de Israel. Liberta os presos, liberta os sequestrados. Que coisa que é essa?” – disse o petista em discurso pueril.
O vídeo com a fala do chefe do Executivo ganhou as redes sociais e virou motivo de piada.
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) compartilhou o vídeo com trecho do discurso em sua rede social X, antigo Twitter, neste sábado (28).
– Só para lembrar ao sujeito que está conseguindo destruir sozinho relações diplomáticas importantes para o Brasil: Israel não sequestrou ninguém. Israel prendeu terroristas do Hamas que massacraram e sequestraram bebês, crianças, mulheres, idosos, civis – disse a parlamentar na publicação.
"Lula revela sua fórmula mágica da paz.
É pegar o telefone e ligar: 'Oh cara, fala para o Hamas libertar os reféns, porra'."
Só para lembrar ao sujeito que está conseguindo destruir sozinho relações diplomáticas importantes para o Brasil: Israel não sequestrou ninguém. Israel prendeu TERRORISTAS do Hamas que massacraram e sequestraram bebês, crianças, mulheres, idosos, civis.
Twitter Zambelli
Comentários
Postar um comentário