Barroso apoia Dino no STF: “Escolha feliz, pessoa preparada”

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, elogiou, nesta segunda-feira (27), a indicação do ministro Flávio Dino, da Justiça, para a vaga na Suprema Corte deixada por Rosa Weber, que se aposentou em setembro.

A jornalistas, Barroso elogiou a trajetória profissional do ex-governador do Maranhão que já atuou como juiz antes de abraçar a carreira política. A fala foi dada horas antes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmar o nome de Dino.

– O ministro Flávio Dino foi juiz de carreira, conceituado juiz de carreira, foi secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, foi um bem avaliado governador do Maranhão. De modo que, se essa for a escolha do presidente, é uma escolha feliz de uma pessoa preparada e eu, pessoalmente, quero muito bem a ele – disse Barroso.

Lula confirmou a indicação de Flávio Dino para se tornar ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O nome deve ser avaliado pelo Senado Federal, passando primeiro pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que fará uma sabatina com o indicado e, depois, sendo votado no plenário.



Com a palavra o Senado, a quem cabe decisão final!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS