O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, elogiou, nesta segunda-feira (27), a indicação do ministro Flávio Dino, da Justiça, para a vaga na Suprema Corte deixada por Rosa Weber, que se aposentou em setembro.
A jornalistas, Barroso elogiou a trajetória profissional do ex-governador do Maranhão que já atuou como juiz antes de abraçar a carreira política. A fala foi dada horas antes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmar o nome de Dino.
– O ministro Flávio Dino foi juiz de carreira, conceituado juiz de carreira, foi secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, foi um bem avaliado governador do Maranhão. De modo que, se essa for a escolha do presidente, é uma escolha feliz de uma pessoa preparada e eu, pessoalmente, quero muito bem a ele – disse Barroso.
Lula confirmou a indicação de Flávio Dino para se tornar ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O nome deve ser avaliado pelo Senado Federal, passando primeiro pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que fará uma sabatina com o indicado e, depois, sendo votado no plenário.
Com a palavra o Senado, a quem cabe decisão final!
Comentários
Postar um comentário