Ao votar contra, Cleitinho diz que Dino já ganhou vaga no STF

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) foi um dos últimos a sabatinar Flávio Dino nesta quarta-feira (13) e deixou claro que votará contra a indicação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Cleitinho deixou claro que votará contra, mas adiantou à população brasileira que Dino tem os votos necessários para ser aprovado pelo Senado Federal.

– O povo que me elegeu me pediu para não votar no Flávio Dino. […] Quero pedir que não tenha militância. […] Você já ganhou. Que você seja humano e que seja justo – declarou.

Dino e Paulo Gonet, indicado para Procurador-Geral da República (PGR), ficaram mais de dez horas respondendo às perguntas dos senadores durante a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O atual ministro da Justiça teve mais embates com os senadores do que o indicado para a PGR. O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), por exemplo, questionou Flávio Dino sobre PEC apresentada por ele quando era deputado federal, que pedia alteração de dispositivos constitucionais referentes à composição do Supremo Tribunal Federal (STF), modificando o método de escolha de ministros do STF (PEC 342/2009).

Em sua resposta, Dino afirmou que é necessário e cabível que haja um permanente aprimoramento acerca do funcionamento das instituições e disse ser absolutamente razoável que o tema volte a ser debatido. Ponderou, no entanto, que eventual mandato de ministro da Corte não pode ter duração muito curta.

Pleno News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS