O senador Cleitinho (Republicanos-MG) foi um dos últimos a sabatinar Flávio Dino nesta quarta-feira (13) e deixou claro que votará contra a indicação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Cleitinho deixou claro que votará contra, mas adiantou à população brasileira que Dino tem os votos necessários para ser aprovado pelo Senado Federal.
– O povo que me elegeu me pediu para não votar no Flávio Dino. […] Quero pedir que não tenha militância. […] Você já ganhou. Que você seja humano e que seja justo – declarou.
Dino e Paulo Gonet, indicado para Procurador-Geral da República (PGR), ficaram mais de dez horas respondendo às perguntas dos senadores durante a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
O atual ministro da Justiça teve mais embates com os senadores do que o indicado para a PGR. O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), por exemplo, questionou Flávio Dino sobre PEC apresentada por ele quando era deputado federal, que pedia alteração de dispositivos constitucionais referentes à composição do Supremo Tribunal Federal (STF), modificando o método de escolha de ministros do STF (PEC 342/2009).
Em sua resposta, Dino afirmou que é necessário e cabível que haja um permanente aprimoramento acerca do funcionamento das instituições e disse ser absolutamente razoável que o tema volte a ser debatido. Ponderou, no entanto, que eventual mandato de ministro da Corte não pode ter duração muito curta.
Pleno News
Comentários
Postar um comentário