Governo do Ceará desonra herói nacional

 Neste 19 de janeiro de 2024, deu-se início a retirada dos restos mortais do mais ilustre dos cearenses, o marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, que repousavam num mausoléu erguido em homenagem ao ex-presidente próximo ao palácio da Abolição. Morador provisório daquele palácio, residência oficial do governador, o atual governador Elmano Freitas (PT) gastou o dinheiro do povo cearense para satisfazer a si e a seus sequazes, a fim de dar vazão à sanha vingativa que predispõe sua deletéria doutrina ideológica. 

Mausoléu marechal Humberto de Alencar Castelo Branco.

O marechal Castelo Branco participou das duas Grandes Guerras. Voltou como herói na última, quando esteve à frente da campanha vitoriosa dos brasileiros, muitos cearenses entre eles, na Itália. A Força Expedicionária Brasileira, sob seu comando, impôs vitória aos alemães, na batalha do Monte Castello, na Itália. Estrategista, aplicou o que aprendeu em cursos na França e nos Estados Unidos, trazendo os conhecimentos para o Exército Brasileiro. “Castelo deu um chute na bunda dos nazistas na terra dos fascistas” (by Norton Lima Jr).


Além de ser um militar diferenciado, Castelo era um democrata, estadista e intelectual destacado e mantinha relacionamento com celebridades do mundo literário. Quando se deu o acidente aéreo que o matou, na manhã de 18 de julho de 1967, vinha de Quixadá, onde fora visitar a amiga e conterrânea Rachel de Queiroz, a primeira presença feminina na Academia Brasileira de Letras.


Foi ele quem, ao lado do Marechal Lott, apoiou Juscelino Kubitscheck e garantiu a sua posse na presidência da República diante de um movimento político que se colocava contra a eleição do mineiro. Juscelino retribuiu a cortesia ao votar no Congresso que elegeu Castelo em 2 de abril de 1964, para dar continuidade ao mandato do renunciante Jânio Quadros. 

A estupidez vingativa dos esquerdistas radicais está também em reescrever a história ao modo insano deles. Lamentável para o Brasil e seu povo!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS