Judiciário e Executivo estão alinhados contra Bolsonaro

A devassa empreendida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, contra aliados e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está em absoluta harmonia com os interesses do atual governo, de acordo com a análise de Márcio Coimbra, que preside o Instituto Monitor da Democracia, em Brasília (DF). O órgão se debruça sobre o respeito dispensado aos valores democráticos nos países.

– O movimento parece inexorável. Muitos políticos serão processados, condenados e, alguns, colocados na cadeia. Só daqui a alguns anos será possível saber se todas as acusações apresentadas neste momento são bem fundamentadas – observou.

Márcio atribui a caçada do Judiciário a uma política de vingança a políticos e apoiadores do governo Bolsonaro, que formam a oposição ao governo Lula.

Reiteradas operações que miram políticos de direita têm como objetivo alijar aliados do ex-presidente da cena política, de acordo com Coimbra.

– Essas operações são mais um passo no esforço para fazer o expurgo de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O presidente do Instituto Monitor da Democracia, considerando as recentes operações que devassaram os deputados Carlos Jordy (PL-RJ) e Alexandre Ramagem (PL-RJ), disse que “a democracia brasileira ainda não passou pelo processo de aperfeiçoamento necessário para que sejam evitados movimentos de ‘vendetta’ (vingança) política como o atual e outros que já foram vistos no passado recente”.

Declaração é de autoria do presidente do Instituto Monitor da Democracia.

Pleno News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS