Ato na Av. Paulista repercute na imprensa internacional


A manifestação realizada neste domingo (25) na Avenida Paulista teve grande repercussão também fora do Brasil, onde diversos veículos de imprensa noticiaram o ato que reuniu cerca de 750 mil pessoas, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. Nas matérias, o principal ponto destacado foi justamente a massiva presença de público na capital paulista.

Em uma reportagem intitulada “Jair Bolsonaro: dezenas de milhares de pessoas participam de manifestação em apoio ao ex-presidente do Brasil”, o jornal britânico The Guardian destacou que o ato foi uma “demonstração de força” do ex-chefe do Executivo brasileiro e apontou que os manifestantes ocuparam ao menos seis quarteirões da Avenida Paulista.

Já o site internacional da CNN disse que Bolsonaro “liderou no domingo uma grande manifestação de seus apoiadores em São Paulo”, quando milhares de seguidores dele “lotaram a Avenida Paulista, uma importante via da maior cidade do país, em uma demonstração de apoio ao ex-líder”.

Outro veículo a citar a grande mobilização popular para o ato na capital paulista foi a agência de notícias Associated Press (AP). Com a manchete “Apoiadores de Bolsonaro fazem grande manifestação para defendê-lo em meio a investigações”, a AP disse que o evento mostrou “que a mensagem de Bolsonaro ainda ressoa em muitos brasileiros”.

Quem também usou o termo “grande manifestação” foi a americana ABC News, que afirmou que Bolsonaro tenta mostrar “que sua base é resiliente” enquanto é alvo de uma investigação da Polícia Federal sob a acusação de que teria tentado articular um golpe de Estado.

A emissora Al Jazeera, do Catar, noticiou que Bolsonaro “negou as acusações de golpe” e “rebateu uma proibição eleitoral que o impediu de concorrer a cargos públicos por oito anos”. Além disso, o grupo de comunicação catari também lembrou que o ex-presidente fez um pedido de anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro.

O site português Observador, por sua vez, publicou uma reportagem com o título: Bolsonaro diz ser alvo de perseguição política em manifestação que juntou milhares em São Paulo. No texto, o veículo citou a presença de bandeiras de Israel entre o público e lembrou que o governo brasileiro possui uma relação conflituosa com Israel desde as falas recentes do presidente Lula (PT).

Em espanhol, o destaque foi para o site El País, que afirmou que Bolsonaro liderou uma “grande marcha” e que o ato foi o evento que o líder “procurava em resposta à acusação de que planejou um golpe de Estado juntamente com vários generais que eram ministros”.

Por fim, o francês Le Figaro disse que o ex-presidente denunciou “sua inelegibilidade diante de milhares de apoiadores em São Paulo” e destacou que o ato foi “suficiente para testar a popularidade” do líder conservador brasileiro.


Pleno News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS