Jornalista português que veio ao Brasil cobrir Ato pela Democracia é retido pela PF no aeroporto

 

Segundo informações do Pleno News, Sergio Tavares, jornalista português que viajou ao Brasil para cobrir a manifestação deste domingo (25) na Avenida Paulista em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e à preservação do Estado Democrático de Direito, encontra-se retido no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Em suas redes sociais, Tavares relatou que seu passaporte foi retido pela Polícia Federal e que pretende fazer questionamentos a ele.

“Todas as pessoas receberam permissão para sair, exceto eu. A Polícia Federal tem meu passaporte retido e me informaram que uma autoridade superior deseja me interrogar. São Paulo, Brasil, 8h08 da manhã”, escreveu.

No último dia 3 de fevereiro, Tavares conduziu uma transmissão ao vivo com Bolsonaro em seu canal no YouTube. Durante a entrevista, o jornalista discutiu com o ex-presidente sobre a atual situação da democracia brasileira e abordou a operação da Polícia Federal contra o vereador Carlos Bolsonaro, que investigava um suposto esquema de espionagem ilegal dentro da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Durante a conversa, Bolsonaro também alegou que ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que fazem parte do quadro do Supremo Tribunal Federal (STF) trabalharam “para eleger Lula a qualquer custo”.

“A Justiça brasileira, o Supremo Tribunal Federal tirou Lula da prisão e, em seguida, o tornou elegível. Além disso, o Supremo Tribunal Federal, cujos três ministros também integram o Tribunal Superior Eleitoral, também trabalharam lá para eleger Lula a qualquer preço”, afirmou Bolsonaro.

Com informações do Pleno News.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS