Lula recebe Macron no Palácio do Planalto

Nesta quinta-feira (28), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu o presidente francês, Emmanuel Macron, no Palácio do Planalto, em Brasília, com todas as honrarias de chefe de Estado. O encontro começou por volta das 12h e terminou às 14h para o início do almoço especial oferecido ao líder da França.

Macron está no Brasil para cumprir uma série de agendas. Nesta quarta (27), Lula e o líder francês estiveram na cidade de Belém, no Pará, para tratar sobre as parcerias de apoio à Amazônia. Depois, estiveram na Marinha do Rio de Janeiro para o lançamento ao mar do submarino “Tonelero” (S42).

Os governos brasileiro e francês firmaram o chamado “Apelo de Belém”. Segundo Macron, em parceria com o presidente Lula, foi decidido lançar o Apelo de Belém. Nesse sentido, será implementado um amplo programa de investimentos para a região amazônica brasileira e guianense, com o objetivo de mobilizar 1 bilhão de euros em investimentos públicos e privados.

– Vamos também relançar atividades de cooperação e a luta contra o garimpo ilegal e a luta contra todos os interesses financeiros de curto prazo que venham aqui ameaçar a floresta. O que nós queremos fazer é preservar, conhecer melhor, multiplicar a cooperação científica, assumir estratégias de apoio aos povos indígenas e, juntos, realizar ações de investimentos da bioeconomia para que isso cresça – disse Macron sobre essa parceria.

Pleno News


Lógico que só o levou a lugares anteriormente selecionados e preparados. Nada de Marajó, nada de queimadas e nada de desmatamento.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS