Lula recebe Macron no Palácio do Planalto
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Nesta quinta-feira (28), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu o presidente francês, Emmanuel Macron, no Palácio do Planalto, em Brasília, com todas as honrarias de chefe de Estado. O encontro começou por volta das 12h e terminou às 14h para o início do almoço especial oferecido ao líder da França.
Macron está no Brasil para cumprir uma série de agendas. Nesta quarta (27), Lula e o líder francês estiveram na cidade de Belém, no Pará, para tratar sobre as parcerias de apoio à Amazônia. Depois, estiveram na Marinha do Rio de Janeiro para o lançamento ao mar do submarino “Tonelero” (S42).
Os governos brasileiro e francês firmaram o chamado “Apelo de Belém”. Segundo Macron, em parceria com o presidente Lula, foi decidido lançar o Apelo de Belém. Nesse sentido, será implementado um amplo programa de investimentos para a região amazônica brasileira e guianense, com o objetivo de mobilizar 1 bilhão de euros em investimentos públicos e privados.
– Vamos também relançar atividades de cooperação e a luta contra o garimpo ilegal e a luta contra todos os interesses financeiros de curto prazo que venham aqui ameaçar a floresta. O que nós queremos fazer é preservar, conhecer melhor, multiplicar a cooperação científica, assumir estratégias de apoio aos povos indígenas e, juntos, realizar ações de investimentos da bioeconomia para que isso cresça – disse Macron sobre essa parceria.
Lógico que só o levou a lugares anteriormente selecionados e preparados. Nada de Marajó, nada de queimadas e nada de desmatamento.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário