Após novo ataque de Lula a Israel, Hamas volta a elogiar o petista

 

Como tem feito ao longo dos últimos meses, o grupo terrorista Hamas elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por causa do posicionamento do petista contra o governo de Israel. A declaração foi feita por um representante do grupo em entrevista ao site Metrópoles publicada nesta sexta-feira (31).

– O presidente Lula já condenou publicamente os crimes de guerra de Israel. O seu governo ainda se alinhou a instituições internacionais, como a Corte Internacional de Justiça, que apela pelo fim do genocídio israelita em curso em Gaza. Todos os palestinos apreciam essa posição – disse Muslim Imran, porta-voz do grupo terrorista.

No último sábado (25), Lula voltou a atacar os israelitas ao dizer que o governo de Benjamin Netanyahu continuava “matando mulheres e crianças” na Faixa de Gaza. A fala em questão foi proferida durante a inauguração de obras viárias na Rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.

– Quero pedir a vocês uma solidariedade às mulheres e crianças que estão morrendo na Palestina por conta da irresponsabilidade do governo de Israel, que continua matando mulheres e crianças. A gente não pode se calar diante das aberrações – disse.

Já na última quarta (29), o governo do petista tomou mais uma decisão contra Israel ao ordenar a remoção do embaixador do Brasil em Tel Aviv, Frederico Meyer, que foi transferido para o cargo de representante especial na Conferência do Desarmamento em Genebra, na Suíça.

Em outro episódio de elogio a Lula, o chefe de relações políticas e internacionais do Hamas, Basem Naim, gravou um vídeo no qual agradecia o petista pelas manifestações de apoio à causa dos palestinos. O discurso do militante do grupo terrorista foi transmitido no dia 4 de março durante a conferência nacional do Partido da Causa Operária (PCO).

– Estamos muito honrados por todas as declarações recentes dos funcionários do governo, particularmente as declarações do presidente Lula sobre seu compromisso e sua postura corajosa de apoiar a causa palestina e, especificamente, exigir um cessar-fogo para parar essa agressão contra nosso povo – afirmou.

A fala elogiosa do representante do Hamas foi feita cerca de duas semanas após Lula comparar a operação militar de Israel na Faixa de Gaza com o extermínio de judeus realizado por Adolf Hitler. A declaração do presidente brasileiro tinha acontecido no dia 18 de fevereiro, durante uma conversa do petista com jornalistas em Adis Abeba, na Etiópia.

– É importante lembrar que, em 2010, o Brasil foi o primeiro país a reconhecer o Estado palestino. É preciso parar de ser pequeno quando a gente tem de ser grande. O que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus – disse Lula, na ocasião.

Pleno News


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS