Eduardo a Moraes: ‘Você também está preso. Sai às ruas tranquilo?’

 

Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes resgatar uma antiga frase do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), nesta quarta-feira (22), e debochar do parlamentar, o próprio Eduardo usou suas redes sociais e reagiu à provocação do magistrado.

Em julho de 2018, quando perguntado sobre uma possível atuação do STF a fim de impedir a posse de Jair Bolsonaro (PL), então candidato ao primeiro mandato como presidente da República, Eduardo Bolsonaro respondeu:

– Aí, já está encaminhando para um estado de exceção. O STF vai ter que pagar para ver. E aí, quando ele pagar para ver, vai ser ele contra nós. Será que eles vão ter essa força mesmo? O pessoal até brinca lá: se quiser fechar o STF, você sabe o que faz? Você não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo.

Nesta quarta-feira, durante um seminário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Corte presidida por Moraes, sobre inteligência artificial, democracia e eleições, o ministro declarou que, agora, o “cabo, o soldado, o coronel” estão presos e a Suprema Corte segue funcionando.

– Todos se recordam que bastava um cabo e um soldado para fechar o Supremo Tribunal Federal. O cabo, o soldado, o coronel, estão todos presos. E o Supremo Tribunal Federal aberto, e funcionando. Mas se disse que bastaria um cabo e um soldado – alfinetou.

Ainda na quarta-feira, Eduardo rebateu a provocação do magistrado.

– Você também está preso, Alexandre de Moraes, ou você sai às ruas tranquilo? Conte-nos como é a reação das pessoas quando você chega no clube Pinheiros? Ou se você consegue jantar em Londres sem antes checar as redes sociais de nome por nome daqueles que se sentarão à mesa? Valeu a pena? – disse o deputado em seu perfil na rede social X.


Pleno News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS