Desliga a Globo’: nova hashtag viraliza após audiência do Fantástico despencar
As ondas de choque de uma notável queda de audiência no programa dominical da Globo, o ‘Fantástico’, acenderam discussões acaloradas nas redes sociais nesta segunda-feira (22). A hashtag #DesligaAGlobo escalou às primeiras posições dos tópicos mais discutidos no X/Twitter, evidenciando a insatisfação do público com o conteúdo oferecido pela emissora.
O ‘Fantástico’ teve uma das maiores quedas de sua história recente no último domingo (21), perdendo aproximadamente 1 milhão de telespectadores em apenas uma semana, conforme dados apurados pelo portal TV Pop. Isso sinaliza uma crise importante no apelo do programa perante o seu público habitual.
Entenda a Significativa Queda de Audiência do ‘Fantástico’
O programa, que é tradicionalmente um marco nos domingos brasileiros, viu seu número de telespectadores despencar de 19,3 pontos em 14 de julho para 15,5 pontos em 21 de julho na Grande São Paulo. Tal redução de 20% marca um dos pontos mais baixos dos índices de audiência do show em 2024.
Por Que a Audiência do ‘Fantástico’ Desabou?
Este súbito declínio na audiência do ‘Fantástico’ coincidiu com o término das exibições antecipadas, favorecidas pelas finais da Eurocopa e Copa América na semana anterior. O retorno à programação convencional parece não ter agradado o público, que optou por outras alternativas na televisão brasileira.
O Impacto da Concorrência no Desempenho do ‘Fantástico’
Em comparação, no mesmo dia, o jogo de futebol entre Bahia e Corinthians alcançou 18,0 pontos de média, superando o ‘Fantástico’, mesmo com este último sendo exibido em um horário com maior número de televisores ligados. Este fato ressalta a forte competição e as mudanças no consumo de mídia pelos espectadores que agora têm uma variedade maior de escolhas.
A desvalorização da audiência do ‘Fantástico’ traz à tona discussões sobre a qualidade e relevância do conteúdo oferecido pelas grandes emissoras, num momento em que o público demanda inovação e diversidade em sua programação televisiva. A hashtag #DesligaAGlobo se tornou um símbolo não só de protesto, mas um indicativo do clima de transformação no comportamento dos telespectadores brasileiros.
O cenário atual da televisão brasileira reflete uma era de transições, onde formatos tradicionais são desafiados pela exigência de conteúdos mais dinâmicos e engajadores. A resposta das redes sociais com a campanha para desligar a Globo é apenas um aspecto de uma discussão maior sobre o futuro da televisão no Brasil.
Comentários
Postar um comentário