A hipocrisia latente.
Queimadas na Amazônia expõem contradições e a “incapacidade de enfrentar” os desafios da gestão ambiental do governo do velho barba na área de uma medíocre política ambiental, onde falta dinamismo. Para um governo que se diz tão zeloso da pauta ambiental, essa conjunção de fatores não deveria causar surpresa. Ao contrário, as medidas preventivas, primeiramente, e as de enfrentamento, na sequência, já deveriam ter sido muito bem planejadas. Agora Com mais de 20.924 focos identificados.
Nos primeiros quatro meses de 2024, o Brasil registrou 17.182 incêndios, o que representa um aumento de 81% em relação ao mesmo período de 2023. No Pantanal, entre 1 de janeiro e 23 de junho de 2024, foram detectados 3.262 focos de queimadas, um aumento de mais de 22 vezes em relação ao mesmo período no ano anterior. Toda essa onda digna de Apocalipse tupiniquim em Quantidade e Destruição é a maior desde o início da série Históricas em 1999!! Florestas em chamas agora são culpa do clima.
A hipocrisia do governo Lula é um Áudio Latente. Segundo reportagem especial da Folha de S Paulo: “Brasil tem recorde de queimadas nos quatro primeiros meses de 2024”. Aumento de focos de incêndio: Amazônia, +153%; Cerrado, +43%; Pantanal +de 2.000% Enquanto isso, a verba do Ibama para controle de queimadas foi cortada em 24%…Tendo esses dados em vista é evidente que o discurso ambientalista do governo lula não passa de uma CORTINA DE FUMAÇA. Mas dai vem a pergunta que não quer calar, o que é que está acontecendo com o nosso Pais? A Amazônia está queimando, está ardendo em fogo, as pessoas não estão conseguindo respirar e não estamos vendo nenhum alarde por parte da Mídia dos artistas antes no governo Bolsonaro como paladinos e defensores das "girafas" e até outros bichos não existentes na nossa fauna eram defendidos, Cadê os hipócritas Macron, Leonardo DiCaprio, Greta Thunberg e os ”artistas” brasileiros, de ideologia paga, que gravaram aquela musiquinha ”salve a Amazônia”? Desistiram de salvar a Amazônia? Porque a mudança de postura em relação da necessidade de se preservar o Bioma? Será porque agora cantam uma nova musica: Leeeeeeeei rouaneeeeeee Faço qualquer coisa pra não te perdeeeeeeer.
Mais de Dez estados estão sofrendo com esses desmazelo e sem Futuro, nas decisões politicas faltaram recursos para o combate e controle dessas queimadas que agora ardem no território nacional mas sobrou a hipocrisia. Calma na alma só derreteu um pouco mais de 4,48 milhões de hectares, sendo que 78% desse total ocorreu em vegetação nativa – a maioria em vegetação campestre (40%). No período entre 1° de janeiro e 20 de agosto, o número de queimadas neste ano aumentou 73% na comparação com 2023. No ano passado, foram 35.132 focos nesse período, enquanto que neste ano a quantidade saltou para 60.767. Essa ministra esquerdistas conseguiu até agora apenas “licença poética” para cometer erros. “Há uma espécie de licença poética para a Marina Silva”. “Nada do que ela faça, ou que seja no governo de turno dela, é grave além se revelarem uma negligencia somado com a incompetência que lhe é sabidamente concernente a esses esquerdistas.
Você vê a falta de credibilidade de alguns órgãos de imprensa, de jornalistas e de alguns artistas, que eram excessivamente e até vergonhosamente críticos, de maneira muito artificial e inflada, contra o nosso governo. Agora são o extremo oposto, omissos, não falam nada"; inclusive a respeito das queimadas na Amazônia que atingiram o pior número dos últimos 17 anos. Sem falar que na época do Bolsonaro muitos dos brigadistas bancados por ONGs, a mando do MST; no escândalo de Alter do Chão em 2018? Os cara tocavam fogo, e iam atrás de doações. Os brigadistas presos estavam todos ricos. Todos donos de pousadas caríssimas no meio do mato. Afinal, desde 2006, Foi-se o Martelo e Ficaram os Picaretas...
Texto popular extraído da internet
Comentários
Postar um comentário