Maduro se encontra com militantes do MST e pede “brigada de mil homens e mulheres do Brasil”

 

Nicolás Maduro recebeu uma delegação do Movimento Sem Terra do Brasil (MST) na Venezuela e convidou o grupo a produzir no país. O encontro ocorreu nesta terça-feira (27/8) durante a XI Cúpula da Aliança Bolivariana Para os Povos da Nossa América (ALBA-TCP).

Durante o discurso, o líder venezuelano usou um boné do movimento e agradeceu a presença dos militantes do MST. Ele pediu “uma brigada de mil homens e mulheres” do grupo para atuar na Venezuela. “Convido o MST que também venha com centenas de seus agricultores, que venham produzir na Venezuela”, declarou Maduro. “MST, me envie uma brigada de mil homens e mulheres do Brasil para produzir em solo venezuelano”, afirmou.

Assista o vídeo no X

O encontro se dá em meio à crise política que se desenrola na Venezuela, agravada pela conturbada reeleição de Maduro. A oposição e parte da comunidade internacional questionam os resultados apresentados e ratificados pelas autoridades venezuelanas.

MST é Convidado por Maduro

Esta não é a primeira vez que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) recebe um convite para atuar fora do Brasil, mas o chamado de Nicolás Maduro traz novos desafios. A Venezuela, atualmente, enfrenta uma grave crise econômica e social que dificulta a vida da população local.

Na reunião, Maduro destacou a importância de fortalecer parcerias internacionais para a produção de alimentos. Ele enfatizou que uma brigada de agricultores do MST poderia ser um importante recurso para alavancar a produção agrícola na Venezuela.

A Venezuela enfrenta um cenário econômico devastador, com escassez de alimentos e produtos básicos. A produção agrícola caiu drasticamente nos últimos anos, levando o governo a buscar medidas emergenciais para aumentar a produção interna.


Nicolás Maduro vê no MST uma possibilidade para reverter essa situação.

O Cenário Político na Venezuela Impõe Desafios

O convite feito por Nicolás Maduro ao MST ocorre em um momento de grande incerteza política na Venezuela. A reeleição de Maduro foi amplamente contestada, tanto pela oposição quanto pela comunidade internacional, que questiona a legitimidade do processo eleitoral.

O reitor do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), equivalente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no Brasil, apontou irregularidades na reeleição de Maduro. Até o presente momento, as atas eleitorais que poderiam corroborar ou não a vitória do líder chavista ainda não foram divulgadas.

Terra Brasil Notícias


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS