Lula diz que ninguém mais pode desmentir “tentativa de golpe”

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse, nesta quinta-feira (28), que “agora ninguém mais pode desmentir” o que ele chamou de “tentativa de golpe” em 2022. A fala foi proferida pelo petista durante um evento no Palácio do Planalto.

– Vocês sabem o que está acontecendo na política mundial e na política brasileira. Vocês sabem a quantidade de mentira, a quantidade de ódio, sabem a tentativa de golpe, que agora está ficando verdadeiro, ninguém mais pode desmentir. Na verdade, eles tentaram dar um golpe para não deixar que a gente assumisse a Presidência da República – declarou Lula.

Essa foi a primeira vez que o chefe de Estado comentou o caso após os indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas pela Polícia Federal, no último dia 21 de novembro, e depois de Moraes retirar o sigilo do relatório produzido pela corporação na última terça-feira (26).

No documento, a PF alega que as informações do inquérito “demonstram de forma inequívoca” que Bolsonaro “planejou, atuou e teve o domínio de forma direta e efetiva dos atos executórios realizados pela organização criminosa que objetivava a concretização de um golpe de Estado e da abolição do Estado Democrático de Direito”.

O relatório com mais de 800 páginas da PF foi produzido com informações colhidas nas Operações Tempus Veritatis e Contragolpe. O caso foi enviado para a Procuradoria-Geral da República (PGR), que pode fazer ou não uma denúncia contra os indiciados ou ainda solicitar mais diligências.

Pleno News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS