Ministro: Reconstruir ponte que desabou custará R$ 100 milhões
Nesta segunda-feira (23), o ministro dos Transportes, Renan Filho, prometeu mais de R$ 100 milhões para a reconstrução da ponte que desabou entre os estados do Maranhão e de Tocantins. Ele deu declarações a jornalistas e declarou estado de emergência.
Renan Filho esteve em Estreito (MA), nesta segunda, para avaliar os prejuízos causados pelo colapso da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira. O desabamento causou a morte de três pessoas e deixou 15 desaparecidos, neste domingo (22), segundo a Defesa Civil.
O ministro Renan Filho conversou com jornalistas junto aos governadores do Maranhão e de Tocantins, Carlos Brandão (PSB) e Wanderlei Barbosa (Republicanos), respectivamente.
– Quero comunicar ao povo do Maranhão, ao povo de Tocantins e ao povo brasileiro que precisa dessa infraestrutura para se deslocar, tanto do ponto de vista econômico quanto do ponto de vista social, que vamos, com a emergência decretada, contratar a reconstrução da ponte ainda no exercício de 2024 – falou Renan Filho.
A ponte liga Estreito, no Maranhão, a Aguiarnópolis, no Tocantins, sendo a principal rota entre as cidades. A reconstrução tem conclusão prevista para 2025.
Ainda de acordo com o ministro, a continuidade das buscas por desaparecidos vai contar com a ajuda da Marinha, a partir desta terça-feira (24). As informações são do Poder360.
Isso me lembra uma ponte construída no Rio de Janeiro, que após demora e superfaturamento da obra, o traficante local construiu por 10% do orçado pelo Município.
Isso me lembra uma ponte construída no Rio de Janeiro, que após demora e superfaturamento da obra, o traficante local construiu por 10% do orçado pelo Município.
ResponderExcluir