Ministro: Reconstruir ponte que desabou custará R$ 100 milhões

Nesta segunda-feira (23), o ministro dos Transportes, Renan Filho, prometeu mais de R$ 100 milhões para a reconstrução da ponte que desabou entre os estados do Maranhão e de Tocantins. Ele deu declarações a jornalistas e declarou estado de emergência.

Renan Filho esteve em Estreito (MA), nesta segunda, para avaliar os prejuízos causados pelo colapso da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira. O desabamento causou a morte de três pessoas e deixou 15 desaparecidos, neste domingo (22), segundo a Defesa Civil.

O ministro Renan Filho conversou com jornalistas junto aos governadores do Maranhão e de Tocantins, Carlos Brandão (PSB) e Wanderlei Barbosa (Republicanos), respectivamente.

– Quero comunicar ao povo do Maranhão, ao povo de Tocantins e ao povo brasileiro que precisa dessa infraestrutura para se deslocar, tanto do ponto de vista econômico quanto do ponto de vista social, que vamos, com a emergência decretada, contratar a reconstrução da ponte ainda no exercício de 2024 – falou Renan Filho.

A ponte liga Estreito, no Maranhão, a Aguiarnópolis, no Tocantins, sendo a principal rota entre as cidades. A reconstrução tem conclusão prevista para 2025.

Ainda de acordo com o ministro, a continuidade das buscas por desaparecidos vai contar com a ajuda da Marinha, a partir desta terça-feira (24). As informações são do Poder360.

Pleno News

Isso me lembra uma ponte construída no Rio de Janeiro, que após demora e superfaturamento da obra, o traficante local construiu por 10% do orçado pelo Município. 


Comentários

  1. Isso me lembra uma ponte construída no Rio de Janeiro, que após demora e superfaturamento da obra, o traficante local construiu por 10% do orçado pelo Município.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS