Nikolas critica prisão de Daniel Silveira: “Inacreditável, ilegal”

Nikolas critica prisão de Daniel Silveira: “Inacreditável, ilegal”.

Silveira voltou à prisão por ordem de Alexandre de Moraes.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) saiu em defesa do ex-deputado Daniel Silveira, preso novamente nesta terça-feira (24) pela Polícia Federal, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar classificou a medida como ilegal.

– Daniel Silveira teve crise renal, foi ao hospital e voltou pra sua casa (que fica longe do hospital) e foi preso – mais uma vez – de forma ilegal. Eis o motivo de chegar após às 22hr em casa – escreveu o deputado na rede social X.

– Lembrando: não estamos falando de um estuprador, traficante, corrupto ou assassino, mas de um parlamentar preso por fazer uso da palavra – afirmou na publicação.

Nikolas também falou sobre o assunto em vídeo nos stories do Instagram

– É inacreditável, a gente fica sem palavras para descrever o que está acontecendo com o nosso país – disse.

– Na véspera de Natal, enquanto todos os corruptos da Lava Jato estão soltos, José Dirceu, Cabral…enquanto líderes de facções criminosas são soltos, um parlamentar literalmente vai passar o seu Natal preso – lamentou.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o retorno do ex-deputado federal Daniel Silveira para a prisão sob a justificativa de que o ex-congressista descumpriu a ordem de ficar em casa durante o período noturno, depois de sua ida a um hospital no último sábado (21).

Segundo apuração do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, feita junto a fontes da Polícia Federal, o magistrado afirma que o ex-parlamentar foi a uma unidade de saúde em Petrópolis, região Serrana do Rio de Janeiro, sem autorização judicial, e após deixar o hospital por volta das 0h30 deste domingo (22), só chegou em sua casa às 2h10 da manhã.

Pleno News


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elon Musk cria site para expor ao mundo os “crimes de Moraes”

PL corre sério risco de não eleger seus candidatos no Rio de Janeiro

NÃO FOI A ENCHENTE QUE MATOU AS PESSOAS