Alexandre de Moraes corre para "tentar" tirar seu dinheiro dos EUA
🇺🇸🇧🇷 Paulo Figueiredo: "A Lei Magnitsky, oficialmente conhecida como "Global Magnitsky Human Rights Accountability Act", é uma legislação federal americana aprovada em 2016 que permite ao governo dos Estados Unidos impor sanções contra estrangeiros envolvidos em violações de direitos humanos e corrupção em qualquer lugar do mundo.
As sanções sob esta lei incluem o congelamento de todos os ativos que a pessoa possua nos Estados Unidos ou em instituições financeiras que tenham contato com o sistema bancário americano, bem como a proibição de realizar transações financeiras com entidades americanas. Adicionalmente, as pessoas sancionadas ficam impedidas de obter vistos para entrar nos EUA.
Na prática, a aplicação destas sanções afeta pessoas no mundo inteiro e é frequentemente chamada de "pena de morte financeira". Caso as sanções sejam impostas, Moraes teria todas as suas contas bancárias e cartões de crédito encerrados, mesmo em instituições brasileiras, pois estas acessam o sistema financeiro internacional e seriam alvo de sanções secundárias caso mantivessem o ministro como correntista."
Sergei Magnitsky🇧🇷🇺🇸 O JUIZ MORAES ACABOU DE TIRAR SEU DINHEIRO DOS EUA?
O juiz do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes teria retirado todos os seus bens dos Estados Unidos.
Com processos judiciais aumentando devido à sua repressão às plataformas de tecnologia e decisões pró-censura, Moraes agora enfrenta duas batalhas judiciais nos EUA, onde ele pode ser forçado a comparecer pessoalmente.
Se ele se recusar, corre o risco de ser julgado à revelia.
Sua repentina retirada financeira levanta questões: ele está tentando proteger sua riqueza antes de um grande confronto com o sistema jurídico dos EUA?
Fonte: Ancapsu
Comentários
Postar um comentário